Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (05), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Internacional, no próximo dia 13, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco realizou atividades técnicas em campo reduzido e trabalhos específicos dos setores ofensivo e defensivo.
Raphael Veiga, em transição física, fez o aquecimento junto ao elenco e trabalhou em separado no campo sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. Mauricio, que deixou o jogo com o Corinthians com dores na lombar após uma pancada, também seguiu cronograma individualizado à parte no campo.

Após completar 100 jogos com a camisa alviverde, Aníbal Moreno comemorou a marca alcançada contra o Universitario-PER, no Allianz Parque, pela Libertadores. “A verdade é que é muito difícil alcançar essa meta de 100 jogos em um grande clube como o Palmeiras. Estou muito feliz. Também estou muito focado, pois ainda temos competições muito importantes pela frente na temporada e estamos integralmente nesse trabalho”, afirmou.
O Maior Campeão do Brasil registra em 2025 a melhor campanha na história do clube nos pontos corridos do Brasileirão: considerando os primeiros 20 jogos da equipe na competição, são 43 pontos conquistados, seguidos pelos 42 obtidos em 2019 e 2022. Moreno vê a pausa na Data Fifa como uma oportunidade de aprimorar a preparação. “Em períodos de datas Fifa dá para descansar um pouco, visitar a família e descansar a mente também. Mas temos um jogo muito forte na sequência da temporada e não dá para relaxar. Já estamos de volta ao trabalho e focados para fazer um grande jogo contra o Inter e ficar com os três pontos”, disse o argentino.
Os atletas convocados às suas seleções nas Eliminatórias da Copa seguem como desfalques nos treinamentos do Verdão. Moreno celebrou a felicidade do compatriota Flaco López, chamado pela primeira vez na carreira, e de Gustavo Gómez, capitão da equipe do Paraguai que conseguiu uma vaga no Mundial após 16 anos de ausência.
“Sobre o Flaco, foi a primeira convocação dele, ele estava desejando muito e a merece muito. É um grande jogador, uma grande pessoa, a gente fica muito feliz porque a Seleção Argentina é uma das melhores do mundo, a última campeã do mundo, e estamos muito felizes por ele e que ele siga assim. O Gustavo Gómez também, ele almejava muito levar o Paraguai ao Mundial, ele sempre falava isso. Ontem estávamos seguindo o jogo e estou muito feliiz porque é uma grande pessoa, um grande capitão e é uma motivação para todos nós o que ele fez com o Paraguai”, finalizou.
