Departamento de Comunicação

O lateral-direito Marcos Rocha acertou nesta segunda-feira (28) a renovação de contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 – o vínculo anterior era válido até o fim deste ano. Desde 2018 no Verdão, o camisa 2 é um dos maiores campeões da história do clube com 12 títulos conquistados, ao lado de outros ídolos como Ademir da Guia, Junqueira, Weverton, Gustavo Gómez, Mayke e Dudu.

“Tenho alegria de acordar cedo, vir treinar, trabalhar, ver todos no dia a dia fazendo o melhor para que o Palmeiras vença. Já são sete anos vestindo essa camisa, com mais de 300 jogos, identidade com o clube e o torcedor, ser vitorioso, ganhar títulos. Poucos jogadores hoje em dia conseguem fazer a carreira dentro de um clube, e eu, hoje com 35 anos, bem fisicamente e mentalmente, fico feliz com a oportunidade de renovar o contrato com esse clube imenso, vitorioso. Tenho o prazer de vestir essa camisa e vontade de vencer ainda mais, deixar o nome na história. Agradeço a todos que fazem parte da Academia, porque sem essa estrutura eu não poderia estar aqui realizando meus sonhos”, celebrou Marcos Rocha.

Entre outros recordes, o lateral é o brasileiro com mais títulos de Libertadores em toda a história (três, ao lado de outros sete jogadores) e com mais edições consecutivas disputadas (12, sendo 2013 a 2017 pelo Atlético-MG e 2018 a 2024 pelo Palmeiras). É ainda o lateral-direito com mais títulos brasileiros pelo Verdão (três, ao lado de Eurico e Mayke) e com mais títulos paulistas (quatro, ao lado de Mayke).

Marcos Rocha conquistou três Campeonatos Brasileiros com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Até o momento, Rocha acumula 323 jogos (296 como titular) pelo Maior Campeão do Brasil, com nove gols marcados e 39 assistências. Um dos líderes do elenco, ele comentou sobre o papel de mentor para as diversas Crias da Academia que cada vez mais chegam ao Profissional. “Fui conquistando isso com o passar do tempo, ganhando a confiança do treinador e dos meus companheiros. Tento orientar, passar uma palavra de incentivo. O ano que vem será atípico, de muitos jogos e campeonatos. O Palmeiras entra para brigar por todos, então é importante ter jogadores que possam, no momento difícil, dar uma palavra amiga, de conselho, e nas horas boas saber controlar para que a euforia não atrapalhe o trabalho bonito que fazemos dentro do clube”, disse.

Vice-líder do Brasileirão com 61 pontos conquistados, o Palmeiras tem 11 partidas de invencibilidade no nacional e segue na disputa pelo tricampeonato consecutivo. “Só dependemos de nós para chegar ao final da competição brigando pelo título. Temos um jogo dificil na segunda-feira, um clássico que mexe com a emoção do torcedor. Vamos nos preparar muito bem durante a semana. Importante chegarmos bem, confiantes, acreditando que só dependemos de nós para conquistar os três pontos”, destacou.

“Tenho certeza de que vamos nos preparar muito bem para 2025, tendo ainda esses sete jogos que temos de vencer para chegar ao final do Brasileirão brigando pelo título. O Palmeiras, a cada dia que passa, faz o seu melhor dentro e fora de campo para buscar resultados”, finalizou o vice-líder do elenco em assistências neste ano (oito, logo atrás de Estêvão, com nove), em assistências para finalização (46, ao lado de Estêvão e só atrás de Raphael Veiga, com 107), em desarmes (50, atrás apenas de Aníbal Moreno, com 61) e em ações defensivas no geral (67, atrás só de Moreno, com 93).