Muricy comemora resultado e cogita poupar time contra o Botafogo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O fato de não ter conseguido eliminar o jogo da volta não incomodou o técnico Muricy Ramalho. Pelo contrário. O comandante palmeirense preferiu enaltecer a vitória de 1×0 sobre o Flamengo-PI e elogiou a postura do time, principalmente na segunda etapa.

´Nós erramos mais passes que o habitual, mas no segundo tempo acertamos o posicionamento e poderíamos ter feito dois ou três gols. O goleiro deles fez duas excelentes defesas. Mas futebol é isso aí. Não existe mais jogo fácil. O Flamengo jogou para se defender e, dentro dos nossos limites físicos, conseguimos um bom resultado. Estamos em início de temporada e o que importa é ganhar, independente do placar.´

Preocupado com o desgaste das últimas partidas e a sequência de viagens que a equipe tem feito, Muricy cogitou poupar alguns titulares para o duelo deste sábado, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

´A questão não é poupar só por poupar. Estou correndo um sério risco de perder a qualquer momento alguns jogadores por lesão. Tem atleta que está a ponto de estourar. Preciso ver quem está bem. Tenho toda uma temporada pela frente e não posso arriscar.´

Figueroa, que teve uma indisposição estomacal ainda durante o 1o. tempo do jogo contra o Flamengo-PI, é desfalque certo para a partida contra o Botafogo, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa fica pelos retornos do goleiro Marcos, com dores na coxa direita, do zagueiro Léo, que está recuperado de uma lesão na coxa direita, e do meia Joãozinho, que também já está recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo. O zagueiro Maurício Ramos segue de fora.