Muricy destaca bom ambiente do grupo e sai em defesa de Vagner Love
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O técnico Muricy Ramalho destacou a semana de treinos em Itu e enalteceu o bom ambiente dos jogadores nos dias em que o Verdão ficou fora de São Paulo, se preparando para o duelo de domingo, contra o Atlético-MG, no estádio Palestra Itália.
´Foi uma semana proveitosa, de muito trabalho e dedicação. Vi um comprometimento enorme dos jogadores. Eles estão com vontade e confiantes de que ainda podemos chegar. Tenho certeza que todos nós continuamos acreditando na conquista do título´, comentou.
O treinador palmeirense afirmou que a meta do time é ter tranquilidade desde o primeiro minuto da partida contra os mineiros. ´Nosso time tem um perfil agressivo, de ofensividade. Precisamos saber trabalhar mais a bola e ter mais paciência para cadenciar o jogo. É difícil mudar a característica da equipe, mas estamos buscando alternativas e esperamos colocar em prática contra o Atlético.´
Mantendo o foco na partida do Verdão, Muricy disse ter certeza que Goiás, Corinthians e Sport, times que não aspiram mais objetivos na competição, vão entrar em campo para vencer os primeiros colocados da tabela, São Paulo, Flamengo e Inter, respectivamente. ´Não existe essa coisa de tirar o pé. Jogador de futebol, quando entra em campo, quer vencer. Isso é do ser humano, ninguém quer saber de perder. Além disso, muitos atletas já estão pensando na próxima temporada e podem querer fazer um grande jogo para, eventualmente, renovar algum contrato´, explicou.
Muricy aproveitou a coletiva desta sexta-feira para sair em defesa do atacante Vagner Love, que tem sido cobrado pela mídia e torcedores em razão da queda de rendimento nas últimas partidas. ´Nós contamos com o Vagner até o final. Ele tem qualidade, tem técnica, mas caiu de rendimento junto com o time. Tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante. Muito do que se falou sobre ele é mentira. Posso garantir que o Vagner é um cara correto e que trabalha muito, como todos os outros.´