Muricy elogia consciência tática e disposição do Verdão em Prudente

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O técnico Muricy Ramalho aprovou o desempenho do Palmeiras no empate em 2×2 contra o Grêmio Barueri, na noite desta quinta-feira (21), em Presidente Prudente. De acordo com o comandante palmeirense, a equipe teve uma postura que fugiu das características de um começo de temporada.

´Eu vi um time que correu muito do primeiro ao último minuto e se mostrou taticamente consciente nos principais momentos do jogo. É claro que apareceram algumas falhas, mas isso é natural de um começo de campeonato. O legal é a gente destacar a parte coletiva e enaltecer a disposição dos atletas´, afirmou.

Outro detalhe abordado por Muricy, claro, foi a péssima arbitragem de Paulo César de Oliveira, que além dos lances polêmicos envolvendo as não penalidades marcadas a favor do Palmeiras, anotou um gol irregular a favor do Barueri, quando a partida estava 1×1.

´Não sou de ficar falando de arbitragem, mas desta vez não tem como. Era um lance para o Paulo César [Oliveira] apitar. Ele estava de frente para o lance. Fica difícil, pois levamos o segundo gol quando éramos melhores na partida.´

O treinador já projeta o duelo contra o Ituano, neste domingo, no estádio Palestra Itália, e deixa claro que a equipe pode sofrer um pouco mais em razão do desgaste físico. ´Nós praticamente não vamos treinar até o dia do jogo. Em início de temporada, isso é péssimo. Mas a vontade e a superação do grupo podem fazer a diferença.´