Muricy pede fim das fofocas: ´Os torcedores precisam acreditar na gente´
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Além da queda técnica que o Palmeiras teve em 2009, o técnico Muricy Ramalho acha que alguns boatos externos também ajudaram a prejudicar o ambiente do clube durante a reta final da última temporada. De acordo com o comandante palmeirense, o torcedor precisa acreditar mais no que é feito pelo clube e esquecer de algumas coisas que são faladas nos bastidores.
´Falaram várias coisas que não eram verdades. Inventaram racha no elenco, atraso de salários, brigas que não existiram. Vi coisas piores em outros clubes, mas o tratamento dado ao Palmeiras era sempre o pior´, disse o treinador, que pediu um voto de confiança dos torcedores.
´Eu também fiquei decepcionado com o que aconteceu no Brasileiro, ninguém acreditava que aquilo pudesse acontecer. Mas é preciso deixar a emoção de lado: ficamos 20 rodadas na liderança e caímos bastante de produção quando perdemos os nossos principais jogadores. Quando tivemos uma queda, começaram a falar um monte de coisas do Palmeiras e do elenco que não eram verdadeiras. Precisa parar com isso. No ano passado, o clube fez de tudo para conquistar o campeonato e a torcida precisa confiar mais em que trabalha com o futebol e esquecer o que é falado por fora.´
Filho de um pai torcedor e criado no Palmeiras, Muricy entende que a ansiedade por novas conquistas é natural pela escassez de títulos do clube nos últimos anos. ´O Palmeiras é um dos maiores do Brasil por tudo o que já conquistou. E o torcedor quer voltar a ganhar tudo, quer comemorar, quer extravazar. Eu acompanhei o sentimento dos torcedores no final do ano passado e fiquei angustiado como eles. Quero muito, mas muito mesmo, ser campeão pelo Palmeiras.´
Muricy também negou qualquer tipo de relacionamento com o vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo, e com a cúpula que comanda o departamento de futebol do Palmeiras.
´Isso foi outra mentira que inventaram. Eu converso com o Cipullo, com o Toninho, com o Belluzzo todos os dias. Tenho um ótimo relacionamento com eles. São profissionais sérios e que trabalham só visando o bem do Palmeiras, sem vaidade. Estamos todos juntos e com ânimo revigorado nessa temporada.´
Na reapresentação do Palmeiras na última terça-feira (05), na Academia de Futebol, Cipullo também falou sobre o assunto e colocou um ponto final em qualquer intriga que ele poderia ter com o treinador palmeirense.
´Gostaria de encerrar de uma vez esse assunto, pois jamais tive qualquer entrevero com o Muricy. Temos um entendimento perfeito com ele e toda a comissão. Temos total confiança no que está sendo feito e apostamos num ano de 2010 vitorioso´, esclareceu.