Murilo comenta boa fase e Palmeiras dá sequência aos treinos visando Botafogo

Departamento de Comunicação

Murilo foi titular no empate com o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (08), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao confronto com o Botafogo, na quinta (09), às 19h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, após ativação muscular na academia e aquecimento, os jogadores fizeram atividades táticas e posicionais. Na parte final, os atletas colocaram em prática trabalhos técnicos: os laterais, por exemplo, aprimoraram corridas ao fundo e cruzamentos, ao passo que os meias, lançamentos e transições, e os atacantes aperfeiçoaram movimentos específicos e finalizações.

Os meio-campistas Jailson e Raphael Veiga deram prosseguimento ao tratamento de lesões na parte interna do centro de excelência, enquanto o lateral-direito Mayke fez trabalhos internos e no gramado. O goleiro Weverton e o meio-campista Danilo, após servirem a Seleção Brasileira na Ásia, ainda não se reapresentaram.

Um dos destaques do Verdão na temporada, o zagueiro Murilo falou sobre o bom momento da defesa alviverde, a menos vazada do Campeonato Brasileiro com apenas cinco gols sofridos. “Temos de continuar assim. Independentemente de quem jogue, é ajudar o Palmeiras e todos nós temos isso em mente. Quem está em campo tem de dar a vida e ajudar o time não sofrendo gols, para quando tiver a chance no ataque poder marcar e sair com a vitória”, afirmou o camisa 26, que comentou também a parceria com o Luan no último jogo, contra o Atlético-MG. “Foi muito bom, dei os parabéns ao Luan depois do jogo. Foi uma partida excelente que pudemos fazer. Pude ajudar ele na volta (após lesão), fiquei muito feliz. Já conheço o Luan desde antes, de nos enfrentarmos por outros clubes, agora posso jogar junto com ele e fico feliz de participar desse retorno dele. Que ele possa voltar cada vez melhor e ajudar o clube”.

Murilo soma 27 duelos pelo Verdão, quatro gols marcados, apenas 16 gols sofridos e 16 jogos sem sofrer gols pelo Verdão, além dos títulos da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista de 2022. E o próximo desafio pode render a ponta da tabela do Brasileirão. “É um jogo muito importante. Podemos pegar a liderança novamente, então vamos entrar bem, com pensamento positivo para poder sair com os três pontos. A torcida é muito importante, o estádio lotado para mim é especial, gosto de jogar assim. Que nesse jogo o Allianz Parque possa estar também cheio para que possamos vencer e comemorar”, concluiu o defensor de 25 anos. Já foram vendidos 27.800 ingressos para o confronto com o Botafogo

Além de melhor defesa da competição, o Palmeiras ostenta no momento uma invencibilidade de 15 jogos, com 11 vitórias e quatro empates, sendo a maior sequência invicta em vigência dentro todos os times que disputam a Série A.

O atacante Rony durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)