Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta-feira (31), na Academia de Futebol, à preparação ao confronto com o Corinthians, na segunda-feira (04), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o zagueiro Murilo, que começou o processo de transição física após lesão na coxa direita.
O defensor e o lateral-esquerdo Piquerez (que avançou uma etapa em seu cronograma) participaram do aquecimento e da primeira atividade do elenco como ‘curingas’. Neste trabalho, de um lado os atletas aprimoraram enfrentamentos, enquanto do outro, com dois times em campo, foram aperfeiçoados construções de jogadas, raciocínios, movimentações específicas e marcações, entre outros aspectos. Na parte final, sem Murilo e Piquerez, houve ainda um treino com o campo mais aberto, com duas equipes no gramado.
Após o trabalho, o atacante Flaco López falou da briga alviverde pelo título brasileiro – no momento, o Verdão ocupa a vice-liderança da competição com 61 pontos. “Estamos muito focados, com fome de seguir ganhando. O resultado do último jogo não foi o que queríamos (2 a 2 com o Fortaleza no Allianz Parque), mas fizemos um grande jogo. É continuar evoluindo, não sabemos qual pode ser o ponto que pode, se Deus quiser, nos dar o campeonato. Então, tudo o que podemos somar, ficamos felizes”, disse o argentino.
Contratado em 2022, Flaco vive sua melhor temporada pelo Maior Campeão do Brasil: são 54 partidas e 21 gols – ao todo, ele soma 109 jogos e 31 bolas na rede pelo clube. “Estamos indo jogo a jogo. Cada jogo é uma final para nós, e esse próximo tem um pouco mais de tempero. O objetivo de todo mundo é conquistar o tricampeonato brasileiro, fazer história mais uma vez com esse time que foi feito para fazer história. Pessoalmente, me sinto muito bem, tenho ajudado meus companheiros com gols e assistências. Pensamos já no próximo jogo e na briga com o Estêvão pela artilharia (risos)”, expôs Flaco, que tem nove gols no Brasileirão, dois a menos do que Estêvão, um dos artilheiros do torneio.

No primeiro turno, no dia 1º de julho, o Palmeiras venceu o Derby no Allianz Parque por 2 a 0, com gols de Vitor Reis e Fabinho. Para Flaco, jogar um clássico tem sempre um sentimento diferente. “Feliz por termos a oportunidade de jogar esse jogo na segunda. É o que um jogador sonha todos os dias. Estou mais do que feliz. O time está bem, estamos confiantes de fazer um grande jogo lá pelo trabalho que temos feito. Tivemos uma semana muito boa”, concluiu o atacante, que precisa de mais um tento para alcançar a 4ª posição do ranking de argentinos com mais gols pelo Palmeiras (soma 31, ao lado de Barcos e atrás de González, com 32).