Departamento de Comunicação

Contratado junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, o zagueiro Murilo foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (18), na sala de imprensa da Academia de Futebol. O defensor, que assinou contrato válido até o fim de 2026, recebeu o manto do Verdão das mãos do vice-presidente Paulo Buosi. Realizado, o novo camisa 26 do clube celebrou a oportunidade de jogar pelo Maior Campeão do Brasil.

“Eu me sinto muito bem, estou muito feliz por estar de volta ao Brasil. Este período em que passei por lá (Rússia) foi muito importante para mim, criei uma história bonita de títulos e aprendizado. Eu me sinto preparado para hoje estar aqui com a camisa do Palmeiras”, afirmou o reforço, elogiando os companheiros Luan e Gustavo Gómez, que fizeram história pelo Alviverde nas últimas temporadas.

“O Luan e o Gómez são excelentes zagueiros, eles fazem uma dupla sem comentários. O meu diferencial pode ser pelo lado esquerdo, onde já atuo há muito tempo e queriam um jogador na posição”, declarou. “Eu me sinto bem atuando pelo lado esquerdo (da zaga), sempre joguei pelo lado esquerdo na base, no Cruzeiro e no Lokomotiv. Estarei bem ali, mas sempre ficarei à disposição do treinador para onde precisar. Quero ajudar a equipe e levar o time à vitória”, completou.

Com 71 partidas e cinco gols pelo ex-clube russo, Murilo espera repetir o feito e também ser importante ofensivamente para o Palmeiras. “O conjunto sempre vai sobressair. A primeira função do zagueiro é defender e não tomar gol, é isso que sempre olharão. Mas, claro, quando tiver a oportunidade de fazer gol, tenho de estar preparado”, disse. “Ajudarei e darei a minha vida pelo Palmeiras e pelo time”, finalizou.

Confira abaixo a apresentação oficial do zagueiro Murilo: