Murtosa vê crescimento do time e explica ausência de Felipão
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Substituto do técnico Luiz Felipe Scolari no primeiro duelo com o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, na Arena Barueri, o auxiliar Flávio Murtosa elogiou a atuação do atacante Hernán Barcos, autor dos dois gols alviverdes no jogo, e destacou a melhora da equipe palmeirense na segunda etapa da partida contra os botafoguenses.
“Acho que temos de analisar a equipe como um todo, que no primeiro tempo não se portou bem, mas depois subiu muito. Claro que um dos elementos que fez essa produção subir foi o Barcos, mas não foi só ele, foi toda a equipe no segundo tempo”, afirmou o auxiliar palestrino, que manteve a cautela para o confronto de volta com os cariocas, que acontece na próxima quarta-feira (08), às 21h50, no Rio de Janeiro.
“Não acho (que esteja definido). Contra o Vitória (pela Copa Sul-Americana de 2010), perdemos por 2 a 0 na Bahia e, depois, revertemos no segundo jogo. Nada está decidido, o Botafogo tem uma bela equipe, trabalha bem a bola e o Oswaldo de Oliveira está de parabéns”, exaltou.
Questionado sobre a ausência de Felipão no banco de reservas, na noite desta quarta-feira (01), Murtosa explicou o motivo da decisão do comandante palmeirense e elogiou o trabalho da arbitragem na partida diante do Botafogo. Mesmo longe, Scolari participou intensamente do jogo.
“Existe o problema que todos têm presenciado, pelo Felipe ter sido expulso por ele (Roberto Braatz). Em cima disso, ele achou conveniente não participar em campo, porque poderia ter punição, até pelos acontecimentos frente ao Cruzeiro. Até acho que o juiz foi muito bem hoje (quarta-feira), mas houve um impedimento que deram do Obina em que poderíamos ter feito o terceiro gol. Foi um erro que aceitamos, infelizmente acontece”, lamentou.
“O Felipe procurou fazer as alterações necessárias, porque estávamos perdendo o meio-campo. O Botafogo tinha mais jogadores naquela faixa intermediária e não conseguíamos articular, nem tivemos situação de gol no primeiro tempo”, completou o auxiliar.