Na Academia, elenco palmeirense realiza treino técnico em campo reduzido

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O elenco do Verdão mesclou aprimorar a força física com treinar a parte técnica O elenco palmeirense realizou na manhã deste domingo (11), na Academia de Futebol, uma atividade que mesclou aprimorar a força física com treinar a parte técnica neste período de pré-temporada. Divididos em seis equipes de quatro jogadores em cada uma, os times realizaram duelos em campo reduzido com o principal objetivo de trocar passes, roubar a bola e executar marcação individual. 

Como duas equipes ficavam de fora a cada dois jogos, que aconteciam simultaneamente em campos diferentes, os jogadores desses grupos eram utilizados como apoiadores nas linhas de fundo e lateral – sempre que preciso, poderiam ser acionados para contribuírem com os times que efetivamente participavam do jogo. Bastante intensa, a movimentação durou cerca de 50 minutos. 

A atividade foi a única do dia, já que os atletas ganharam a tarde de folga. Foi a primeira vez no ano que os jogadores não tiveram compromissos em dois períodos.