Na despedida da Série B, Pameiras perde para a Chapecoense

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

O Palmeiras se despediu da Série B na tarde deste sábado, ao enfrentar a Chapecoense, em Chapecó-SC, e sair derrotado pelo placar de 1 a 0. O técnico Gilson Kleina escalou diversos jogadores provenientes das categorias de base alviverde, além de promover a estreia do zagueiro Thiago Martins.

Fábio já foi testado logo no início do embate. Bruno Rangel disparou pelo meio e bateu forte da entrada da área. O camisa 45 palmeirense fez grande defesa. Algumas chances aconteciam esporadicamente para as duas equipes, mas nada que levasse muito perigo.

Aos 16 minutos, Serginho mandou uma bomba de falta para a defesa de Nivaldo. Quatro minutos após, depois de boa troca de passes, Felipe Menezes deixou Alan Kardec na cara do gol. O atacante chegou batendo de primeira para bela intervenção do arqueiro adversário.

Aos 28 minutos, Charles pegou o rebote de um escanteio e arriscou um chute. A bola acertou a zaga. Treze minutos depois, Fabinho encheu o pé de longe, mas à esquerda do gol de Fábio. Aos 43 minutos, após o jogador adversário fazer o cruzamento, a bola bateu na mão de Juninho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Rangel abriu o placar. (Chapecoense 1×0 Palmeiras).

No início da segunda etapa, Eguren sentiu a coxa e foi substituído por Ananias. Ainda antes da marca dos 10 minutos, Potita limpou o zagueiro e bateu com grande perigo para o gol de Fábio, mas a bola passou à esquerda. Três minutos depois, Potita fez a mesmo lance e o resultado foi idêntico à primeira tentativa.

Aos 14 min, Juninho fez jogada pelo lado esquerdo e rolou para Serginho chapar a bola, que foi desviada para escanteio. Doze minutos depois, Serginho deixou Kardec na cara do gol. O atacante deixou o zagueiro no chão, mas chutou para fora.

A pressão palmeirense começou na marca dos 40 minutos, Serginho arriscou da meia-lua, mas sem direção. Na jogada seguinte, Ronny invadiu a área e finalizou em cima do goleiro. Dois minutos depois, Tiago Alves carimbou a trave após cruzamento. Nos acréscimos foi a vez de Ananias tentar e errar o alvo.

Com o resultado, o terminou o campeonato com 79 pontos, sete à frente da Chapecoense.

Escalação: Fábio; Wendel (Bruno Oliveira), Tiago Alves, Thiago Martins e Juninho; Eguren (Ananias), Renatinho, Charles (Ronny) e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec.

Cartões Amarelos: Wendel; Juninho.

Gol:

Chapecoense: Bruno Rangel (44’ – 1º tempo)