Na despedida do Pacaembu, Verdão defende invencibilidade na Série B

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Invicto no Estádio do Pacaembu no Campeonato Brasileiro Série B, com oito vitórias e três empates, o Palmeiras realizará, neste sábado (16), às 16h20, diante do Boa Esporte, sua última partida no local na temporada 2013. Os últimos dois confrontos, ante Ceará e Chapecoense, serão, respectivamente, em Campo Grande-MS e em Chapecó-SC.

Os triunfos contabilizados no estádio foram contra ABC-RN, Icasa, Bragantino, Paraná, Paysandu, ASA-AL, Sport e Joinville, e os resultados iguais foram ante Chapecoense, América-RN e São Caetano.

Derrotado pelo Boa Esporte por 1 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio do Melão, em Varginha-MG, o Verdão buscará também igualar o retrospecto diante do rival mineiro. A partida será válida pela 36ª rodada do torneio nacional.

Na primeira fase da competição, o Alviverde, à época disputando concomitantemente a Copa do Brasil, decidiu poupar Fernando Prass, Juninho, Vilson e Leandro. Desta forma, a equipe foi a campo com Bruno; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Fernandinho; Eguren (Mendieta), Márcio Araújo, Charles (Ronny) e Felipe Menezes; Ananias (Serginho) e Alan Kardec.

Somada à invencibilidade, o Palmeiras poderá, caso conquiste um ponto, garantir o título da competição neste sábado. O clube palestrino tem 75 pontos, oito a mais que a segunda colocada Chapecoense, e ostenta um aproveitamento de 69,5%.