Na despedida do Palestra, amistoso termina em Palmeiras 0x2 Boca Juniors
Agência Palmeiras
Nesta sexta-feira, o Palestra Itália foi palco de uma série de homenagens que marcou a despedida do estádio, que será fechado para a construção da Arena. Para finalizar as comemorações do dia, às 17h30 o Palmeiras enfrentou o rival argentino Boca Juniors em uma partida amistosa. O placar final do clássico internacional ficou em 0x2 para o visitante.
Clique aqui e veja mais detalhes sobre a partida!
O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes buscando dominar a posse de bola e tentando encontrar espaços para chegar até a área adversária. Já aos 4 min, o camisa 8 do Boca, Mendez, levou cartão amarelo depois de entrada forte no meia Lincoln – mostrando a seriedade com que o amistoso seria levado. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 10 min, quando o atacante Viatri arriscou um chute de longe e a Jabulani (bola oficial da Copa do Mundo 2010, que foi utilizada na partida) passou por cima do gol de Bruno.
Aos 12 min, Ewerthon caiu próximo à área adversária e pediu a falta, mas o árbitro não marcou. O Palmeiras chegou novamente aos 16 min, com boa enfiada de bola de Lincoln para Kleber, mas foi assinalado o impedimento. Aos 19 min, falta para o Boca. Bruno defendeu a cobrança, mas no rebote Viatri abriu o placar para o time visitante, 0x1!
O Verdão continuou pressionando. Aos 25, Lincoln bateu rasteiro para defesa de Lucchetti. Aos 32 min, o meia tentou novamente e o goleiro argentino fez outra defesa. Kleber teve boa chance aos 33 min, quando, após escanteio, o atacante cabeceou e a bola passou próxima ao gol adversário. Até que aos 37 min o Boca ampliou. Depois de uma confusão da defesa alviverde dentro da área, a bola sobrou para Muñoz, que a colocou para dentro do gol de Bruno, e o primeiro tempo terminou em 0x2 para os argentinos.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou diferente. Saíram Bruno, Ewerthon, Maurício Ramos e Lincoln e entraram Deola, Tadeu, Léo e Marcos Assunção. E o Verdão teve grande chance aos 8 min, com boa jogada de Edinho, passe de calcanhar de Kleber e finalização de Cleiton Xavier, que obrigou o goleiro García a fazer sua primeira defesa na etapa. Aos 10 min, Marcos Assunção arriscou um chute de fora da área que passou ao lado do gol argentino.
O Boca também chegou com perigo, aos 15 min, com cabeceio que passou por cima do gol de Deola. Aos 21 min, falta em cima do Kleber na meia lua do gol adversário. Marcos Assunção cobrou forte, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 24 min, Murtosa mexeu de novo na equipe, tirando Márcio Araújo para colocar o atacante Vinicius. Aos 28 min, Cleiton Xavier recebeu dentro da área e cabeceou para defesa de García. Assunção bateu falta aos 37 min, novamente por cima do gol argentino. Vininius tentou aos 43 min, com chute rasteiro e outra defesa do goleiro adversário. E a partida foi encerrada com o placar de 0x2 para o Boca Juniors.
O próximo compromisso do Palmeiras será já na próxima semana, com a volta do Campeonato Brasileiro. O Verdão entra em campo pela oitava rodada da competição na quinta-feira (15) para enfrentar o Santos, às 21h, no Pacaembu.