Departamento de Comunicação

Manuella em apresentação que garantiu a medalha de prata no Sul-Americano da modalidade (Foto: Divulgação)

A patinadora Manuella Pinto conquistou no último sábado (04) a medalha de prata na primeira edição dos Jogos Sul-Americanos de Esportes Sobre Rodas com a Seleção Brasileira, disputado entre os dias 6 e 12 de junho, no Estádio UPCN (Rawson), em San Juan-ARG.

Competindo na categoria solo dance cadetes, a atleta do Verdão mostrou técnica apurada e muito talento, características essas que resultaram na pontuação de 71,45 para a atleta. A patinadora ficou a apenas 6,36 pontos atrás da campeã, também integrante da delegação do Brasil.

Manu, que tem 14 anos, agora se prepara para a disputa da semifinal da Copa do Mundo da modalidade, que acontece entre os dias 13 e 19 de junho, em Assunção-PAR. A conquista da vaga veio após a atleta dar show e ficar entre as três melhores colocadas no Brasileiro de Patinação. A final da Copa do Mundo será na Alemanha e está prevista para acontecer em outubro deste ano.

Além da medalhista, o Alviverde também foi representado pela atleta e irmã de Manuella, Olívia Pinto, que tem apenas nove anos e também é considerada um dos grandes talentos da patinação palestrina. A patinadora, que é associada do clube social desde novembro de 2020, ficou na 10ª colocação na categoria figuras obrigatórias.

Olívia ficou em 10º lugar na categoria figuras obrigatórias no torneio (Foto: Divulgação)

Como se não bastasse ser apresentado por uma dupla talentosa de atletas, o Palmeiras também contou com a presença dos técnicos Felipe Cavalcanti e Gabrielle Escudero no torneio Sul-Americano. Ambos fazem parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, que é montada pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP).