Na disputa pelo título, Juninho comemora momento inédito
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O lateral-esquerdo Juninho, autor do passe que resultou no único gol palmeirense na partida desta quinta-feira (21), contra o Grêmio, pelas semifinais da Copa Kia do Brasil, concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira (22). O jogador destacou a classificação às finais da competição e disse que não se importa em decidir o título fora de casa.
“Conseguimos chegar a uma final que tanto sonhamos no início do ano. O fator campo não importa neste momento. Lógico que gostaríamos que continuasse da mesma forma que estava (primeira partida fora de casa), mas não vai ser. Todos nós queremos este título e não vamos deixar escapar”, afirmou o camisa 6.
O primeiro jogo das finais da Copa Kia do Brasil, que acontece em São Paulo, ainda não tem o local definido. Mas, se dependesse do lateral alviverde, a Arena Barueri seria o lugar escolhido. “Eu prefiro lá (na Arena Barueri). Pelo fato de o Coritiba ser uma equipe rápida, em um campo muito grande, eles podem ter vantagem. Em Barueri, nós temos ideia da dimensão do campo.”
Juninho se mostrou eufórico com a situação que vive no Palmeiras. Segundo o atleta, essa é a primeira decisão nacional que ele disputa na carreira. “É gratificante, eu estou muito feliz por viver um momento desses. Não só eu, como muitos jogadores. Aliás, além de mim, alguns deles também nunca disputaram um jogo decisivo como o de ontem. Foi até difícil dormir”, falou.
“É a minha primeira final nacional em um time grande. É difícil falar porque eu nunca passei por isso. Mas antes temos jogos do Campeonato Brasileiro. Temos que pensar jogo a jogo. Mas posso dizer que é difícil não pensar na final. Vamos continuar focados e manter os pés no chão”, completou.