Na véspera do Sul-Americano, Seleção Sub-15 convoca cinco atletas do Palmeiras
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A Seleção Brasileira Sub-15 entrou na reta final da preparação para o Sul-Americano da categoria, que será realizado em novembro, na Argentina. Na última convocação antes do torneio, divulgada nesta quarta (11), cinco jogadores do Palmeiras foram chamados e estão perto de garantir uma vaga na lista final: os zagueiros Renan e Henri, os meias Fabinho e Gabriel Silva e o atacante Gabriel Veron.
O Brasil Sub-15 é comandado por Paulo Victor Gomes, que também é o treinador da equipe Sub-15 do Palmeiras. Esta etapa da preparação será dividida em duas partes. Na primeira, a delegação se apresenta na quarta-feira (18) na Granja de Comary, em Teresópolis-RJ, onde ficará reunida até o dia 27 – data em que será divulgada a convocação final ao Sul-Americano.
De lá, a delegação viaja à Argentina para dar sequência aos trabalhos até 3 de novembro, quando se inicia a competição. O Verdão é o clube com o maior número de convocados à Seleção Sub-15 na temporada, com nove atletas chamados desde o início da preparação, em junho – incluindo os cinco convocados desta quarta, que têm sido chamados desde as primeiras listas.
Atual campeão estadual, o Sub-15 do Palmeiras tem a melhor campanha do Paulista de 2017, com 23 vitórias, um empate e uma derrota (aproveitamento de 93%). Com a iminente convocação dos representantes palmeirenses ao Sul-Americano, o time será comandado por Lucas Andrade, técnico do Sub-14 alviverde, e ganhará desfalques de atletas importantes na reta final.
Atualmente, a base do Palmeiras tem outros quatro jogadores a serviço de seleções Sub-17 na Copa do Mundo FIFA da categoria, na Índia. Pelo Brasil, o meia Alan, o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Luan fazem grande campanha no torneio. Pela Seleção Sub-17 do Paraguai, o atacante Aníbal Veja também tem se destacado e está garantido nas oitavas de final.
Palmeiras nas seleções de base
O Verdão teve 17 convocados às Seleções de base ao todo neste ano, marca que faz do clube o recordista nacional. Na Seleção Brasileira Sub-15, foram nove atletas: os goleiros Mateus e Bruno Carcaioli, os zagueiros Henri e Renan, o lateral Garcia, os meias Fabinho e Gabriel Silva e os atacantes Vinicius e Gabriel Veron, além do próprio técnico Paulo Victor Gomes.
No Brasil Sub-17, os laterais Lucas Rosa e Luan Cândido, o zagueiro Vitão e os meias Alan e Bruno Tattavito foram convocados no ano. Na Seleção do Paraguai Sub-17, o atacante Aníbal é o representante alviverde. O atacante Léo Passos também foi chamado para uma semana de treinos com o Brasil Sub-20. No ano passado, o Palmeiras teve ao todo 24 convocados.