Não pode ter medo de jogar no Palmeiras, afirmam jogadores

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Os jogadores palmeirenses que concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (11) demonstraram personalidade e afirmaram que ninguém pode ter medo ou receio de vestir a camisa do Palmeiras em razão da pressão e das cobranças externas.

´Ninguém aqui tem receio. Os jogadores que estão no Palmeiras são acostumados com isso. É preciso saber lidar com a pressão, ainda mais em time grande. Além disso, já havia acontecido um episódio com o Vagner Love em 2009 e após isso chegaram mais de 10 novos reforços. A grandeza do clube faz os atletas optarem por atuar aqui´, disse com propriedade o volante Márcio Araújo.

Para o atacante Ewerthon, a torcida palmeirense jogou junto com a equipe em 2009 e só quer que o elenco tenha vontade e determinação dentro de campo.

´Eu acompanhei o futebol brasileiro e o Palmeiras em 2009 e pelo que sei, o estádio ficou lotado em todas as partidas. Não acho certo ficar xingando a todo instante um atleta que não jogue bem ou perca um gol, mas temos de entender que o clube é acostumado com grandes conquistas e a ansiedade para que isso volte a acontecer é muito grande.´

Durante a partida do último sábado (08), diante do Vitória-BA, Ewerthon pediu por diversas vezes para os torcedores apoiarem o atacante Robert, que foi vaiado após ter desperdiçado uma penalidade.

´O Robert não pode ser crucificado, pois teve personalidade para bater o pênalti. Ele é um profissional dedicado e a torcida precisa entender que em determinados momentos, as coisas não acontecem. Fiz aquele pedido para a torcida pois sei o quanto é importante um incentivo num momento de dificuldade. A torcida do Palmeiras é apaixonada e vibrante e vai ver um time esforçado nessa competição.´