‘Não tenho receio algum de ter vindo para cá’, afirma treinador
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
No Palmeiras desde o final do mês de setembro, o técnico Gilson Kleina chegou ao Verdão com a missão de tirar o time alviverde da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (16), na Academia de Futebol, o comandante palmeirense afirmou que não se arrepende de ter aceitado o desafio e revelou o comprometimento interno entre os jogadores, a comissão técnica e a diretoria palestrina.
“A minha profissão, como treinador, se faz por desafios. Eu aceitei o desafio de treinar o Palmeiras. Primeiro, para poder tirar o Palmeiras desta situação. Segundo, para ver a evolução do trabalho. O que pautou a minha chegada até o Palmeiras foi o trabalho. Todas as equipes em que eu trabalhei, teve entrega. E todas em que eu passei, me deu essa condição de chegar ao Palmeiras. O profissional sempre quer estar em uma situação cômoda, mas, infelizmente, nós não estamos. Não tenho receio algum de ter vindo para cá.”
“Internamente, está tendo um comprometimento geral. Todos (atletas, comissão técnica e diretoria) sofrem quando não pontuamos. Começamos a entender que nós trabalhamos com uma realidade maior. A vitória é do grupo. Se acontecer algo de errado, todos têm a sua parcela, todos são culpados. A virtude é que o grupo acredita, vamos fazer de tudo para aumentar as nossas chances nas últimas rodadas”, garantiu Kleina, que comentou sobre um possível rebaixamento do Verdão.
“Ninguém quer cair de divisão, principalmente pelo trabalho que a gente vem exercendo, ainda mais com o Palmeiras, que é uma marca muito forte no mundo. Um dos maiores ídolos do Palmeiras, se não for o maior, também passou por isso, que é o Marcos. A carreira dele não foi manchada por isso. Se cairmos, este fato vai para o meu currículo e eu não vou fugir disso. Se acontecer, vai servir como aprendizado para nunca mais se repetir”, finalizou.