Narciso: O treinador tem de ter calma para passar confiança
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Com a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, coube a Narciso a missão de comandar o Verdão no clássico deste domingo (16), contra o Corinthians, às 16h, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Funcionário do clube desde o dia 31 de julho deste ano, quando assumiu o time sub-20, o ex-jogador mostrou-se feliz com a chance e disse que vai lutar para conseguir uma vitória diante dos corintianos.
"A gente sempre espera a oportunidade quando começa a ser treinador. A oportunidade chegou. Eu vou me comportar da mesma maneira. Claro que, com a situação mais complicada, o Palmeiras precisa ganhar. O treinador tem de ter calma para passar confiança e fazermos um grande jogo. Sempre esperamos por uma oportunidade e ela chegou. Espero corresponder à altura e mostrar o meu trabalho. Isso é o mais importante. O mais importante é ajudar, não importa se no treino ou no jogo", disse o interino.
Narciso considera este momento o mais importante da carreira dele. O comandante revelou que não esperava por uma oportunidade tão precoce e, por isso, pretende aproveitar da melhor maneira possível. "Eu tinha um projeto de aos 40 anos poder estar mais maduro para um time profissional, mas, dentro do futebol, as coisas acontecem rápido. Se eu puder agarrar esta oportunidade, vou agarrar. É a chance que eu estava aguardando", afirmou o treinador de 38 anos, que espera por muitas dificuldades daqui para a frente.
"É difícil pela situação que o time está na competição (Campeonato Brasileiro), mas a equipe tem qualidade. Falta colocar em prática aquilo que se treina e corresponder taticamente. Com a bola no pé, é um bom time, não deixa a desejar para quem está na liderança do campeonato. Tenho passado isso para eles, até individualmente, que eles entendam que não existe só sacrifício do grupo, mas do atleta também. Só desta forma vamos conseguir tirar o Palmeiras desta situação”, analisou.