Nas oitavas, Palmeiras encerra participação na Copa Rio Sub-17
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
A equipe sub-17 do Palmeiras foi derrotada pelo Fluminense, na manhã desta segunda-feira (1), por 1 a 0, pelas oitavas de final da XXVII Copa Rio Sub-17. Apesar de segurar o empate com um jogador a menos desde o primeiro tempo (Bruno foi expulso), no Estádio Antônio Correa, em Itatiaia, o time carioca marcou o gol da vitória no fim e encerrou a participação do Verdão.
O Palmeiras, comandado pelo técnico Márcio Rodrigues, entrou em campo com: Daniel, Manu (Laerte), João, Gabriel e João Pedro; Jailton (Fabinho), Bruno, Keyllo, Caíque (Rodrigo) e Camillo; Flamarion. O time se prepara agora para a estreia no Campeonato Paulista da categoria, no próximo sábado (6), às 10h45, contra o Guarani, em Campinas.
Ao lado de Atlético-MG, Barra Mansa (RJ) e Resende (RJ) na primeira fase da edição 2013, o Palmeiras estreou com boa vitória sobre o Barra Mansa, por 2 a 0, no Estádio Leão do Sul, na última quinta-feira (28). Os gols da equipe foram marcados por Bruno e Fábio.
Após empatar sem gols contra o Resende, na sexta-feira (29), e sofrer derrota diante do Atlético-MG, por 1 a 0, no sábado (30) – jogos disputados em Barra Mansa –, o Alviverde garantiu a vaga nas oitavas na segunda colocação do Grupo E, com quatro pontos ganhos.
Em 2011, o Verdão foi campeão invicto da competição, vencendo o Botafogo na decisão por pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar – Bruno Dybal, Luiz Gustavo e João Denoni, hoje no elenco profissional, fizeram parte da conquista. Neste ano, a Copa Rio Sub-17 contou com a participação de 32 equipes, divididas em oito grupos.