Nathan e J. Pedro ‘voltam’ ao CT da base e treinam forte para o Sul-Americano

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O zagueiro Nathan e o lateral-direito João Pedro “dispensaram” as férias após o Campeonato Brasileiro. Em preparação para a disputa do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, a dupla retornou à Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), e realiza desde o início desta semana uma carga de treinos específica para manter a forma e chegar em boas condições ao torneio. A dupla se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 26 de dezembro.

Daniel Romeu/Divulgação _ A dupla do Verdão disputará o Sul-Americano Sub-20, em janeiro, com a Seleção Brasileira

A chance na Seleção será a segunda de Nathan, convocado para a sequência de amistosos realizados pela Seleção Olímpica do Brasil, no início de outubro, contra Bolívia e Estados Unidos. Titular da equipe Sub-20 até a metade deste ano, quando foi promovido ao profissional e logo estreou no Maracanã, o zagueiro ainda se sente em casa no CT da base. Mesmo assim, teve de aguentar as brincadeiras dos companheiros ao revê-lo treinando.

“Passei tanto tempo da minha vida aqui no CT de Guarulhos que não tem diferença para mim. Estou passando um tempo agora para treinar, manter a parte física. Estou revendo meus companheiros, os funcionários da base. Os jogadores ficam zoando, falando ‘e aí, profissional’, entre outras brincadeiras. Mas é legal”, disse Nathan, animado com a nova chance na Seleção.

“A Seleção é um sonho. Tenho que dar conta do recado, chegar lá bem. Estou me preparando para manter o ritmo que terminei a temporada e dar o meu melhor”, completou o zagueiro.

O período de treinamentos da Seleção Sub-20 na Granja Comary vai até o dia 12 de janeiro, quando os atletas embarcam para o Uruguai, onde será sediado o Sul-Americano. A estreia do Brasil será no dia 15 de janeiro, contra o Chile. A convocação será a primeira a ser cumprida por João Pedro, já que ele foi dispensado da lista inicial do técnico Alexandre Gallo para o Torneio Internacional da China, em novembro, para seguir atuando pelo Verdão no Brasileiro.

“Estou me sentindo bem aqui em Guarulhos (SP). Conheço todos os meninos, ainda moro com eles no alojamento do Palmeiras. Não precisei matar a saudade. Me receberam bem, apesar das brincadeiras. Eles ficam zoando com Seleção, profissional, mas é bobeira. Tenho que agradecer a oportunidade na Seleção. Espero ir bem e mostrar meu potencial. Vou treinar forte e se tiver a chance de jogar vou dar meu melhor”, declarou o lateral-direito.