Departamento de Comunicação
O time Sub-17 do Palestra terá pela frente o Bahia, nesta terça-feira (26), dia no qual o clube completa 111 anos, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto terá transmissão da TV Palmeiras/Sportingbet.
O Verdão está na liderança isolada do Brasileiro Sub-17, com 34 pontos. O time palestrino já disputou 15 partidas pelo torneio, com 11 vitórias, um empate e três derrotas, somando 41 gols marcados e 16 sofridos – o artilheiro da equipe na competição é Juan Gabriel, com nove tentos.
Na última rodada do Brasileiro Sub-17, o time comandado por Artur Itiro derrotou o América-MG por 5 a 2, de virada, na Arena Barueri, com gols de Juan Francisco, Juan Gabriel (duas vezes), Vinicius e Thauan.
O torcedor palmeirense poderá acompanhar a partida desta terça de forma gratuita. O acesso será pelo Portão 15, referente ao Setor C1. Já os visitantes entrarão pelo Portão 11 (Setor D).
Ao contrário das últimas edições, os 20 clubes participantes do Brasileiro Sub-17 se enfrentam entre si em turno único na primeira fase, com os oito melhores colocados avançando às quartas, que serão disputadas em apenas uma partida, assim como a semifinal. A grande decisão será realizada em jogos de ida e volta.
O Verdão busca seu terceiro título do Brasileiro Sub-17. Em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Grêmio por 2 a 1 para ficar com a taça. No ano seguinte, a equipe alviverde superou o São Paulo por 3 a 0 e sagrou-se bicampeã.

Confira todos os jogos do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-17:
14/05: Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Arena Gregorão
20/05: Palmeiras 2 x 0 Juventude – Arena Barueri
Gols: Derick e Lucas Gabriel
27/05: Palmeiras 2 x 1 Red Bull Bragantino – Arena Barueri
Gols: Derick e Juan Gabriel
04/06: Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Ruan Yago e Lucas Gabriel
10/06: Palmeiras 2 x 1 São Paulo – Arena Barueri
Gols: Ruan Yago e William Lopes
18/06: Fluminense 0 x 1 Palmeiras – Marcelo Vieira
Gols: Juan Francisco
25/06: Vasco 1 x 3 Palmeiras – Nivaldo Pereira
Gols: Luiz Santana e Thauan (duas vezes)
01/07: Palmeiras 4 x 1 Grêmio – Arena Barueri
Gols: Juan Gabriel, Luis Pacheco, Wesley e Lucas Gabriel
09/07: Flamengo 1 x 2 Palmeiras – Gávea
Gols: Juan Gabriel e Juan Francisco
15/07: Palmeiras 5 x 0 Botafogo – Arena Barueri
Gols: Juan Gabriel (duas vezes), Juan Francisco, Eduardo e Luis Pacheco
23/07 Santos 1 x 0 Palmeiras – Espanha
29/07: Palmeiras 3 x 2 Cruzeiro – Arena Barueri
Gols: Juan Francisco (duas vezes) e Juan Gabriel
06/08: Palmeiras 9 x 0 Atlético-GO – Arena Barueri
Gols: Wesley, Juan Francisco (duas vezes), Juan Gabriel, Ruan Yago, Eduardo (três vezes) e Vinicius
13/08: Fortaleza 2 x 1 Palmeiras – CT Ribamar Bezerra
Gol: Kaique Gabriel
19/08: Palmeiras 5 x 2 América-MG – Arena Barueri
Gols: Juan Francisco, Juan Gabriel (duas vezes), Vinicius e Thauan
26/08 – 16h: Palmeiras x Bahia – Arena Barueri
02/09 – 19h30: Corinthians x Palmeiras – Parque São Jorge
16/09 – 15h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
23/09 – 15h: Palmeiras x Cuiabá – Arena Barueri