No início das festas do centenário, Verdão quer Itália em 2013
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O presidente Arnaldo Tirone revelou durante o evento de lançamento do sócio-torcedor Avanti, na noite desta última quinta-feira (28), que o Palmeiras pretende trazer a seleção italiana de futebol para participar do início das festividades do centenário do clube. O Verdão completa 100 anos em 26 de agosto de 2014, mas a diretoria está montando uma comissão que vai cuidar dos eventos já a partir do próximo ano, em 2013. Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, está entre os convidados desta comissão.
"Vamos montar uma comissão que vai cuidar de todos os projetos do centenário do clube já a partir do próximo ano. Não podemos ficar parados. Independentemente de quem seja o presidente a partir de janeiro de 2013, precisamos nos adiantar", disse Tirone, que falou sobre a possibilidade de trazer a Itália para treinar nas dependências da Academia de Futebol durante a disputa da Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil.
"Nos dois últimos anos, recebemos a cúpula de grandes seleções, como Inglaterra, Alemanha e a própria Itália. Também recebemos a seleção italiana feminina de futebol durante o início deste ano e eles gostaram muito do nosso centro de treinamento. Vamos trabalhar essa possibilidade com muito carinho. Já temos conversas para trazer a Itália aqui no Palmeiras. Seria um grande acontecimento para o nosso centenário", ratificou o presidente palmeirense.