No Pacaembu, Palmeiras enfrenta a Portuguesa nas quartas de final da Copinha

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Sub-20 do Palmeiras enfrenta a Portuguesa pelas quartas de final da Copa São Paulo nesta sexta-feira (19), às 19h20, no estádio do Pacaembu, com transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil. A organização, a precificação e o mando de campo da partida são de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol. Clique aqui saber para saber mais informações sobre ingressos.

O Verdão segue invicto e faz grande campanha na Copinha: são cinco vitórias e um empate até o momento, com somente um gol sofrido e 20 marcados. Nas oitavas de final, o time eliminou o Vasco da Gama com vitória por 2 a 0, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP, nesta terça (16). O técnico do Sub-20 do Palmeiras, Wesley Carvalho, faz elogios ao time da Portuguesa.

“Cada jogo é uma final, temos de vivenciar uma de cada vez. Não adianta pensarmos lá na frente, nossa próxima final será contra a Portuguesa. Fizemos um amistoso contra eles na preparação para a Copa São Paulo, aproveitei para dar oportunidade a atletas que não vinham jogando. Sei que eles têm uma equipe bem treinada, velocidade nas transições”, afirmou.

Autor de dois gols na Copa São Paulo, o lateral-esquerdo Luan tem feito uma boa competição. Aos 16 anos, ele é o atleta mais jovem da delegação palmeirense – chegou ao clube há dois anos, aprovado em uma avaliação no Ubaense, de Minas Gerais. No ano passado, foi convocado diversas vezes pela Seleção Brasileira e disputou o Mundial Sub-17, na Índia.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Caçula do Verdão na Copinha, o lateral-esquerdo Luan já marcou dois gols na competição

“Agora é focar na Portuguesa. Fiquei feliz por ter feito o gol e ajudado a equipe contra o Vasco. No Palmeiras, os laterais precisam jogar também como pontas. Temos de saber fazer gols. Sou o mais novo do grupo, estou ganhando muito experiência e fico feliz de jogar minha primeira Copinha”, afirmou Luan, campeão da Copa do Brasil Sub-17 com o Verdão no ano passado.

O Pacaembu traz boas lembranças ao Sub-20 do Palmeiras. Foi no Estádio Municipal que o Verdão se sagrou campeão paulista da categoria no ano passado, após vencer a Ponte Preta por 1 a 0 no segundo jogo da final. Na ocasião, mais de 8 mil torcedores palmeirenses acompanharam o duelo nas arquibancadas e apoiaram a equipe em busca da taça.