No Palestra Itália, Palmeiras perde para o Santo André por 3×1
Agência Palmeiras
Francisco Gallucci
Na noite desta quarta feira (03), às 21h50, o Palmeiras enfrentou o Santo André no Palestra Itália e foi derrotado por 3×1, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o clube manteve 16 pontos na tabela de classificação e voltará a campo no sábado (06), às 17h, também no Palestra Itália, para enfrentar o Sertãozinho pela 13ª rodada do Paulistão.
Clique aqui e veja mais detalhes sobre a partida!
No primeiro minuto de jogo, o chute de Diego Souza, de fora da área, parou nas mãos de Júlio César. Na segunda boa chance de gol da partida, o Santo André abriu o placar, aos 8 minutos, quando Bruno César fez a jogada pela ponta esquerda e rolou para Nunes marcar o primeiro do jogo, 0x1 Santo André. Aos 11min, Diego Souza recebeu em boas condições e finalizou à esquerda, para fora. Aos 14min, Danilo pegou rebote de jogada aérea e também mandou para fora.
Aos 23min, Cesinha avançou pela ponta direita e cruzou para Bruno César, que mandou no contrapé de Marcos, sem sucesso. No minuto seguinte, Branquinho chutou de longe e Marcos conseguiu espalmar. Aos 28min, Robert recebeu de Armero e bateu colocado e Júlio César espalmou para escanteio. Após a cobrança, o Palmeiras empatou quando Edinho pegou sobra de jogada aérea de primeira e mandou para o gol, mas o juiz viu falta de Danilo na jogada anterior e anulou o gol.
No lance seguinte, o Santo André ampliou com Rodriguinho, que pegou rebote de Marcos após o chute de Carlinhos e anotou 0x2 para o Santo André. Aos 32min, Cleiton Xavier torceu o tornozelo e foi substituído por Marquinhos. Aos 36min, Robert cruzou para Armero, que finalizou forte e Júlio César espalmou, no rebote, Armero beteu rente ao ângulo e a bola foi para fora, ‘tirando tinta’ do travessão.
Aos 37min, Nunes finalizou duas vezes e Marcos defendeu as duas. Aos 43min, o Verdão diminuiu quando Eduardo cruzou para Robert, que bateu no canto, diminuindo o placar, 1×2! Assim terminou a primeira etapa.
Aos 5 minutos, Branquinho finalizou da entrada da área, sem força, e Marcos fez a defesa com tranquilidade. Aos 7min, Eduardo cruzou pelo alto para Robert, que mandou por cima. Aos 14min, Bruno César rolou para Nunes chutar de primeira para a defesa de Marcos com os pés. Aos 16min, foi a vez de Robert rolar para Diego Souza, que também parou no goleiro. Aos 18min, o Santo André ampliou a vantagem quando Branquinho cruzou na boca do gol e Rodriguinho completou, 1×3 para o Santo André.
Aos 29min, Deyvid Sacconi chutou de longe e Júlio César espalmou. Aos 36min, Diego Souza fez falta em Alê e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. Aos 42min, Novamente Sacconi tentou de longa distância e a bola saiu pela linha de fundo.
A partida terminou com a derrota palmeirense por 3×1. Agora, o próximo jogo do clube será no sábado (06), às 17h, no próprio Palestra Itália, pelo Paulistão 2010.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 3 Santo André
Local: Palestra Itália, São Paulo-SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Palmeiras
Marcos; Euardo (Ivo), Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Souza (Deyvid Sacconi), Cleiton Xavier (Marquinhos) e Diego Souza; Robert e Lenny.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Santo André
Júlio César; Rômulo, Cesinha, Toninho e Carlinhos (Ricardo Conceição); Alê, Gil, Branquinho (Ricardo Goulart) e Bruno César; Nunes (Renato Dias) e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Soares
Cartões amarelos: Edinho, Diego Souza, Eduardo e Danilo (Palmeiras); Alê, Cesinha e Nunes (Santo André)
Cartão vermelho: Diego Souza (Palmeiras)
Gols: Nunes, Rodriguinho e Rodriguinho (Santo André); Robert (Palmeiras)