No Palestra, Palmeiras começa o Brasileirão vencendo o Vitória

Agência Palmeiras
Francisco Gallucci

O Campeonato Brasileiro de 2010 começou para o Verdão neste sábado, às 18h30, no estádio Palestra Itália. O Palmeiras enfrentou o Vitória-BA e venceu por 1×0. O lateral direito Vítor, ex-Goiás, fez sua estreia pelo clube nesta partida. O próximo duelo do alviverde pelo Brasileirão será diante do Vasco, fora de casa, no domingo da semana que vem (16), às 18h30.

Aos 7 minutos de jogo, o Palmeiras quase abriu o placar quando Cleiton Xavier cruzou e Lincoln mandou para fora, mas o bandeirinha já assinalava o impedimento. Aos 20min, novamente Cleiton Xavier cruzou bem e desta vez Léo mandou pela linha de fundo. Aos 24min, Ewerthon tentou surpreender o goleiro Viáfara com um chute cruzado, que também foi para fora.

Aos 26min, o Vitória chegou depois de uma tabela entre Renato e Júnior, quando Renato mandou de longe, para fora. Aos 35min, novamente chegou o time baiano quando Egídio cruzou para Júnior, que acertou o cabeceio e Marcos evitou o gol com uma grande defesa. Aos 39min, Cleiton Xavier chutou de fora da área, com desvio, e a bola saiu assustando o goleiro Viáfara, que nada poderia fazer.

Aos 42min, Pablo Armero tocou para Cleiton Xavier, que novamente tentou surpreender Viáfara, sem sucesso. No último lance da primeira etapa, Lincoln finalizou bem e Viáfara conseguiu espalmar. Primeiro tempo sem gols.

Aos 8 minutos da etapa final, Lincoln lançou Armero, que mandou para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Lincoln mandar pela linha de fundo, rente à trave. Aos 11min, o Palmeiras desperdiçou grande chance quando Ewerthon deixou Robert na cara do gol, que finalizou para fora. Aos 15min, Ewerthon invadiu a área e foi derrubado por Wallace, pênalti. O jogador do adversário recebeu o vermelho, deixando o Palmeiras com um homem a mais. Robert cobrou e Viáfara defendeu.

Aos 22min, Júnior finalizou e Marcos espalmou. Depois de sentir o pênalti perdido, o Verdão voltou a se impor no Palestra. Aos 33min, Lincoln recebeu e bateu firme para abrir o placar, 1×0 Palmeiras! Aos 39min, Ewerthon tocou para o jovem Vinícius, que mandou rasteiro e Viáfara defendeu. Aos 43min, Vinícius tentou novamente, desta vez, para fora.

O duelo terminou com o placar de 1×0 para o Palmeiras no estádio Palestra Itália. Na segunda rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrentará o Vasco, dia 16 (domingo), às 18h30, fora de casa.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 0 Vitória

Local: Palestra Itália, São Paulo
Árbitro: Péricles Bassols-RJ
Renda: R$ 186.547,00
Público: 6.025 pagantes

Palmeiras
Marcos; Vitor, Edinho, Leo e Armero; Pierre (Vinicius), Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Lincoln (Marcos Assunção); Ewerthon e Robert (Paulo Henrique)
Técnico: Antônio Carlos

Vitória
Viáfara; Rafael Granja (Edson), Wallace, Reniê e Egídio; Neto, Bida, Uelliton e Renato (Neto Berola); Elkeson (Vanderson) e Júnior
Técnico: Ricardo Silva

Cartões Amarelos: Edinho e Deola (Palmeiras); Reniê (Vitória)
Cartão vermelho: Wallace (Vitória)
Gol: Lincoln (Palmeiras)