Departamento de Comunicação

O time Sub-14 do Palmeiras disputa a partir desta terça-feira (14) a primeira edição da Copa Umbro, sediada no CT Gralha Azul, casa do Azuriz FC, em Marmeleiro-PR, e no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco-PR.

O Verdão está no Grupo A, ao lado de Cuiabá e Canto do Rio de Janeiro. Azuriz, Internacional e Avaí compõem o Grupo B, enquanto que Athletico-PR, Chapecoense, Grêmio e Corinthians integram o Grupo C.

Na primeira fase, os times do Grupo A e do Grupo B se enfrentam, enquanto que o Grupo C, com mais participantes (quatro), tem jogos dentro da própria chave. Os oito melhores colocados no geral avançam às quartas de final e duelam em confrontos únicos até a final, marcada para 19 de dezembro.

A equipe alviverde será treinada por Vinicius Giuseppe, que esteve no comando do plantel durante a Copa Voltaço Sub-14. Além disso, outros atletas da categoria estão em Recife-PE para a disputa da Aldeia International Cup Sub-14 com o técnico Eduardo Alemão.

Por conta da pandemia, o Sub-14 do Verdão não atuava em competições oficiais desde o dia 02 de fevereiro de 2020, quando se sagrou pentacampeão do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, o tradicional EFIPAN, após vencer o Grêmio por 3 a 0 na decisão.

Antes de embarcar para o Paraná, o Verdão disputou a Copa Voltaço Sub-14, em Volta Redonda-RJ (Foto: Divulgação)

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copa Umbro 2021:

Final

*As partidas serão transmitidas pela Azuriz TV no YouTube

19/12 – 16h15: Palmeiras x Corinthians – Os Pioneiros

Semifinal

18/12: Palmeiras 2 x 1 Internacional – Os Pioneiros
Gols: Murilo Dourado (2)

Quartas de final

17/12: Palmeiras 3 x 1 Athletico-PR – Os Pioneiros
Gols: Murilo Dourado e Erick (2)

Primeira fase

14/12: Azuriz 0 x 2 Palmeiras – Os Pioneiros
Gols: Murilo Dourado (2)

15/12: Internacional 0 x 1 Palmeiras – CT Gralha Azul
Gol: Murilo Dourado

16/12: Palmeiras 1 x 0 Avaí – Os Pioneiros
Gol: Matheus Lacort