No Paulista, Sub-20 do Palmeiras é derrotado pelo Taubaté

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-20 do Palmeiras foi derrotada pelo Taubaté, por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté (SP). Com o resultado, o Verdão permanece com 12 pontos conquistados na primeira fase do Campeonato Paulista, e segue em busca da classificação à segunda fase nas últimas quatro rodadas. O time alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (7), contra o Bragantino, às 15h, na Rua Javari, com entrada franca.

O jogo

No primeiro tempo de poucas chances de gol, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar. Apostando nos contra-ataques, o Taubaté dificultava a saída do Palmeiras e ainda assustava nos contra-ataques. As melhores chances do Alviverde saíram pela esquerda, com Juninho e Mateus Gonçalves, ainda que sem levar grande perigo ao goleiro do time da casa.

A postura do Verdão melhorou bastante na segunda etapa, e o time passou a pressionar o Taubaté desde o início. Na primeira boa chance do jogo, Bruno Oliveira cobrou falta da entrada da área, a bola bateu na barreira e sobrou para Érik. O estreante, contratado junto ao Guarani no último mês, bateu cruzado, a zaga cortou e Mateus Gonçalves quase marcou no rebote.

Logo na sequência, Bruno Oliveira cruzou na área e, na saída do goleiro, Érik tentou tocar por cobertura – a bola passou sobre o travessão, com perigo. Quando o Verdão parecia próximo de abrir o placar, entretanto, o time mandante marcou o gol da vitória: após bola cruzada na área que acertou a trave, o atacante Ikaro apareceu por trás e cabeceou para o gol.

Em desvantagem, o Palmeiras seguiu pressionando – a melhor chance criada foi em chute de Lucas Morelatto, que passou rente à trave do Taubaté. No último lance de jogo, o lateral Bruno Oliveira acabou expulso. O Sub-20 do Palmeiras jogou com: Vinicius; Bruno Oliveira, Gabriel, Alexandre e Hiago (Vinicius Andrade); Matheus Sales, Lucas Morelatto, César (José Mateus) e Juninho; Mateus Gonçalves (Hugo) e Érik.