No retorno de Gabriel Silva, Palmeiras vence o Comercial por 2×1

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis

Após empatar com o Mogi Mirim em 0x0 pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras viajou até Teresina para enfrentar o Comercial-PI, nesta quarta-feira (23), às 21h50, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Para a partida, o comandante palmeirense poupou os jogadores Marcos Assunção, Thiago Heleno e Luan, além de ter os desfalques de Marcos e Deola, que seguem vetados pelo Departamento Médico. Mas Felipão pode contar com o retorno de Gabriel Silva, campeão Sul-Americano pela seleção brasileira sub-20 no Peru, e com o novato Miguel Bianconi, que atuou no Palmeiras pela Copa São Paulo de Futebol Junior e ajudou o Verdão a garantir a vitória por 2×1, com gols de Adriano e Kleber.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

As duas equipes começaram a partida pressionando a bola adversária e partindo para o ataque com velocidade, mas o Palmeiras foi quem causou o primeiro susto. Aos 12min de bola rolando, Kleber tocou para Maurício Ramos chutar, mas os jogadores do Comercial se jogaram no chão e a bola foi desviada.

Cinco minutos mais tarde, o Verdão chegou mais perto de abrir o placar após Valdivia cobrar falta e Kleber cabecear no travessão do goleiro Neto. No decorrer da partida, o Palmeiras criou mais oportunidades de balançar as redes, enquanto o Comercial, que finalizava muito mal, pouco exigiu do goleiro Bruno.

Pressionando a saída de bola do adversário e com a defesa bem postada, o Verdão não deixou espaço para a criação de jogadas do time de Piauí, e estava cada vez mais perto de abrir o placar. Aos 30min, Cicinho roubou a bola e tocou para ‘El Mago’ fazer um lançamento perfeito na cabeça de Adriano, que não desperdiçou a chance e marcou o seu primeiro gol com a camisa Alviverde.

No final da primeira etapa, quase que o Comercial empatou a partida com uma jogada de Binha pela esquerda, que tocou para Thiaguinho bater forte para a meta palmeirense. O goleiro Bruno desviou e a bola ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O Bolão está de volta! Clique aqui e participe!

Para o segundo tempo, os dois times voltaram ao gramado sem alteração. E o Palmeiras aumentou o placar logo no primeiro minuto de jogo. Kleber, no seu melhor estilo, recebeu na área, girou em cima da marcação e bateu de esquerda para marcar o segundo gol do Verdão!

O Comercial-PI só apareceu na defesa Alviverde aos 15min, depois de Israel receber bom passe e cruzar rasteiro para Barata, que finalizou errado e chutou a bola para longe. Com 19min, o técnico Luiz Felipe Scolari fez a primeira alteração da partida substituindo o meia atacante Valdivia por Chico, que entrou pela segunda vez em campo vestindo a camisa do Palmeiras.

Aos 26min, o Palmeiras teve mais uma oportunidade com Adriano. Na cobrança da falta, Gabriel Silva colocou o atacante sozinho na cara do gol e, quando ele se preparou para driblar o goleiro, o auxiliar marcou erroneamente o impedimento.

Pouco tempo depois, Rafael subiu mais que a defesa Alviverde e cabeceou no ângulo de Bruno, que não alcançou a bola, diminuindo o placar para o time piauiense que, com este resultado, terá a chance de viajar para São Paulo.

Aos 38min, Felipão fez sua terceira e última alteração ao colocar o novato Miguel no lugar de Adriano, autor de um dos gols do Palmeiras. No final do jogo, o Palmeiras pressionou a saída do Comercial-PI, e Chico quase fez seu primeiro gol ao arriscar um chute de longe e a bola desviar no zagueiro e Neto espalmar.

Já nos acréscimos, o Palmeiras teve mais uma oportunidade com Danilo. Após um cruzamento de Patrik, o zagueiro apareceu surpreendendo a defesa adversária e por pouco não alcançou a bola para fazer o terceiro do Verdão.

Com este resultado, o Palmeiras não eliminou o jogo da volta, mas joga por empate na próxima quarta-feira. Antes desta partida, o Verdão irá enfrentar o São Paulo no domingo (27), às 16h, no estádio do Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL-PI x PALMEIRAS

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 23 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Maurício Ramos e Valdívia (Palmeiras); Thiago, Isael, Binha e Alisson (Comercial-PI)
Gols:
PALMEIRAS: Adriano, aos 31 minutos do primeiro tempo; Kleber, a 1 minuto do segundo tempo.
COMERCIAL: Rafael, aos 30 minutos do segundo tempo

COMERCIAL-PI: Neto; Barata, Alisson, Rafael e Thiago; Ivan, Evandro, Binha (Puxinha) e Isael (Bezerra); Toni e Zé Rodrigues (Chrislan)
Técnico: Anibal Lemos

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Tinga), Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; João Vitor, Márcio Araújo, Patrik e Valdívia (Chico); Adriano (Miguel) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.