Nobre exalta ‘grande união’ entre atletas, comissão e diretoria
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Já com os pensamentos voltados para o segundo semestre de 2013, o Palmeiras passa por uma situação diferente do que viveu no início desta temporada. Com o elenco sendo reforçado gradativamente, o time paulista vem ganhando forma para a sequência do ano. De acordo com o presidente do Verdão, Paulo Nobre, a sintonia entre todos os setores do clube faz com que o trabalho conjunto seja uma das maiores virtudes do Alviverde.
“É muito satisfatório ver o clima dentro do elenco. Existe uma grande união entre elenco, comissão técnica e diretoria, isso acaba passando para fora dos muros do Palmeiras. Os jogadores conversam, são amigos, mesmo jogando em equipes diferentes”, declarou. “O Brunoro (diretor executivo) é procurado por muitos jogadores, até por jogadores internacionais. Eles querem jogar no Brasil e gostariam de atuar no Palmeiras”, contou o mandatário, em entrevista coletiva nesta terça-feira (02), na Academia de Futebol.
Nobre acredita que a postura da diretoria palestrina está sendo bem aceita pelos atletas palmeirenses. “O clima é um dos grandes fatores para desejarem jogar pelo Palmeiras. A parte financeira é uma dificuldade, mas o esforço é maior para não atrasar (os pagamentos). Os jogadores percebem o esforço da diretoria, talvez esse clima de transparência e diálogo faz com que o Palmeiras seja visto de uma maneira diferente no mercado como um todo”, disse.
Precavido com relação a novos reforços, o presidente do Palmeiras ressaltou a importância de sempre estar disponível a novas possibilidades. “Independentemente de o time já estar completo ou não, o Palmeiras não tem portas fechadas para jogadores que possam completar o elenco. Não existe elenco fechado, estamos sempre atentos aos jogadores que podem vir ao clube”, falou o dirigente, que também destacou o valor de reduzir o grupo, que atualmente conta com mais de 40 atletas.
“Essa gestão iniciou os trabalhos com um elenco muito reduzido, com 18 jogadores. Inclusive, com jogadores da base. Fizemos contratações para nos reforçarmos, porém muitos jogadores voltaram de empréstimos. Com esse advento, o elenco está com mais jogadores do que a comissão técnica gostaria. Estamos fazendo uma avaliação com a comissão técnica”, comentou.