Nos pênaltis, Sub-17 do Palmeiras deixa a Copa Nacional na semifinal

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras parou nos pênaltis na semifinal da Copa Nacional, contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte-MG, nesta sexta-feira (27). Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Verdão foi superado pelos donos da casa por 4 a 3 nas cobranças de penalidades, deixando a competição invicto, com duas vitórias e três empates.

Divulgação_Sub-17 do Palmeiras deixou a Copa Nacional invicto

Oito times participaram da Copa Nacional, divididos em dois grupos de quatro na primeira fase: Palmeiras, Volta Redonda (RJ), Botafogo e Avaí (Chave Azul), e Cruzeiro Sub-17, Cruzeiro Sub-16, Coritiba e Goiás (Chave Branca). Após confrontos cruzados entre os grupos, o Verdão avançou para a semifinal na liderança de sua chave.

O torneio iniciou a temporada para os atletas que formarão a categoria Sub-17 no ano – ou seja, jogadores do Sub-16 até o ano passado e que subiram de categoria em janeiro. No ano passado, também sob o comando do técnico Artur Itiro, eles foram campeões do Torneio Paulista Sub-16, que reuniu os quatro clubes grandes de São Paulo em um quadrangular.

Copa Nacional Sub-17 – 2017

Semifinal:
27/01: Palmeiras 0 (3) x (4) 0 Cruzeiro – Toca da Raposa I

Primeira Fase:
22/01: Palmeiras 3 x 3 Goiás – Toca da Raposa I
23/01: Coritiba 1 x 4 Palmeiras – Toca da Raposa I
24/01: Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro – Toca da Raposa I
25/01: Cruzeiro Sub-16 0 x 3 Palmeiras – Toca da Raposa I