Novo preparador físico, Thiago Santi vê Palmeiras como auge da carreira
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Além de Diogo, Rodolfo e França, os três primeiros reforços do Verdão para a temporada 2014 dentro do campo, o Palmeiras acertou mais uma importante contribuição para o ano de centenário do clube. Trata-se do preparador físico Thiago Santi Maria, com passagens por Guarani e Ponte Preta.
A carreira de Santi no futebol começou quando ainda era das categorias de base do Guarani, onde ficou quatro anos. Depois de desistir de se tornar jogador profissional, o agora preparador físico ingressou na faculdade de Educação Física da PUC-Campinas e se formou em 2005. Já no ano seguinte voltou ao Bugre, mas para trabalhar na preparação das categorias inferiores da equipe. Ainda passou pelos profissionais do Guaçuano antes de chegar ao time principal da Ponte Preta e trabalhar durante quatro anos.
“Fui auxiliar do Omar Feitosa, quando ele ainda era preparador físico, e depois trabalhei com o Gilson Kleina e o Fabiano Xhá. A pressão aqui é maior, mas é uma honra estar chegando a um time grande, poder mostrar o meu trabalho, ajudar o pessoal e conquistar títulos”, afirmou.
O profissional chega ao Verdão para trabalhar ao lado de outros dois preparadores físicos: Fabiano Xhá, da comissão do técnico Gilson Kleina, e Marco Aurélio Schiavo, que, assim como Thiago Santi, é funcionário do Palmeiras.
“Chegar ao Palmeiras com certeza é o ponto alto da minha carreira. Estou muito feliz por estar aqui e, se Deus quiser, vou permanecer bastante tempo e conquistar muitas coisas”, concluiu.
Além do departamento de preparação física e do treinador Gilson Kleina, a comissão técnica conta com os auxiliares Jair Leite, Juninho e Alberto, o preparador de goleiros Fernando Miranda, o analista de desempenho Rafael Costa e a nutricionista Alessandra Favano, além do corpo médico e dos departamentos de fisiologia, radiologia, fisioterapia e massagem.
Nome completo: Thiago Santi Maria
Nascimento: 20/04/1983, Campinas-SP
No Palmeiras desde: 2014