Novo técnico do Sub-13 espera manter trabalho integrado na formação dos jovens

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A Sociedade Esportiva Palmeiras tem um novo técnico na categoria Sub-13: Rogério Ferreira, ex-Portuguesa, assumiu a equipe jovem do Verdão no início deste mês e será o comandante na campanha do Campeonato Paulista Sub-13 de 2015, com início marcado para o fim de maio.  Além disso, terá a missão de seguir formando e buscando garotos talentosos para iniciarem os primeiros contatos com o futebol de campo e já criarem identificação com o clube.

Formado em Educação Física, Rogério morou na Irlanda por três anos e fez parte da comissão técnica das categorias menores da Portuguesa de 2011 a 2014, onde chegou a comandar o time Sub-11. Agora à frente do Sub-13 do Verdão, o profissional espera dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelo Centro de Formação de Atletas alviverde nos últimos anos – as categorias Sub-11 e Sub-13 foram reativadas pelo Palmeiras ao longo de 2013.

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras _ O técnico Rogério Ferreira quer dar continuidade ao trabalho que o Palmeira desenvolveu ao longo do últimos anos

“Estou extremamente feliz. A estrutura oferecida é sensacional, e a ideia é o que mais me agrada: formar bons jogadores tecnicamente e taticamente, sem cobrança exacerbada em cima de resultados. É fantástico. Espero contribuir e plantar as sementes para que daqui a alguns anos os frutos surjam. O jogador no Palmeiras tem de ser diferenciado, é um clube gigante. Nosso trabalho tem uma responsabilidade imensa, mas seguindo a filosofia do clube temos tudo para ter êxito”, declarou Rogério Ferreira, de 37 anos de idade.

A integração realizada entre as categorias é outro fator que tem dado ótimos resultados na base do Palmeiras, especialmente entre as categorias mais jovens (Sub-15, Sub-13 e Sub-11). A ideia é que em 2015 o processo seja mantido e os jogadores possam fazer uma transição mais tranquila entre as categorias. A conexão com o futsal do Palmeiras também tem grande importância na formação dos elencos das categorias de base do Verdão e será mantida.

“É fundamental a integração. A minha ideia é dar sequência no que já era feito de bom. O projeto é muito maior do que o campo. Além do bom trabalho, temos a participação ativa junto aos pais, para que criem laços com o clube, além de mostrar a perspectiva de progressão. Isso foi iniciado no ano passado e pretendemos aumentar esse vínculo para que todos entendam a grandeza da entidade que estão defendendo”, completou o técnico.