O bom filho a casa torna: Cleiton Xavier assina e é oficialmente do Verdão

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

A espera durou quase cinco anos, mas o meia Cleiton Xavier está de volta ao Palmeiras. Aos 31 anos, o jogador firmou contrato por três temporadas (até cinco de fevereiro de 2018) na manhã deste sábado (07) e é oficialmente o 19º reforço da equipe para a temporada 2015. 

Com 90 jogos e 16 gols em sua primeira passagem pelo Palestra Italia, o atleta, sempre exaltado pela torcida, explicou ao Site Oficial do Palmeiras que o carinho do torcedor palmeirense pesou, e muito, para que acertasse sua volta ao clube. 

“Eu tive outras propostas, mas o que me fez voltar foi o carinho que tive de todos desde a minha primeira passagem e a história do clube. O torcedor me recebeu de braços abertos e isso foi muito importante na minha decisão”, afirmou o atleta, que ficou de 2010 a 2014 no Metalist, da Ucrânia. 

Divulgação _ Cleiton Xavier assinou contrato com o Verdão por quatro temporadas

Entre os 16 gols anotados pelo meia, um em especial ainda vive na memória do torcedor palestrino, mesmo após quase cinco anos. No dia 29 de abril de 2009, em duelo válido pela Copa Libertadores, Xavier se livrou da marcação dos chilenos do Colo-Colo e, de muita longe, acertou um belo chute nos minutos finais do jogo – o tento garantiu a classificação palmeirense para a fase seguinte do torneio. 

“O pessoal sempre lembra, acho que é o assunto mais comentado quando se fala de mim e do Palmeiras. Muita gente comenta, lembra do gol histórico. Fico feliz, afinal, são quase cinco anos daquele jogo e as pessoas ainda lembram, então é satisfatório”, contou. 

Aprovado nos exames médicos na última sexta-feira (06) e de contrato assinado, o jogador deve ser mais um torcedor entre milhares de palmeirenses presentes neste domingo (08), no Allianz Parque, para acompanhar o clássico contra o Corinthians. 

“Pretendo estar lá, sim, vou assistir, dar força para os companheiros. Infelizmente, não vou estar dentro de campo, que era minha vontade, mas vou estar na torcida e, se Deus quiser, vamos conseguir uma vitória importante”, disse. Em 2009, Xavier participou da goleada palmeirense por 3 a 0 sobre o Corinthians – com três gols de Obina – e aproveitou para relembrar a partida. “Esse jogo foi inesquecível. Houve uma série de coisas, chegamos lá (em Presidente Prudente) de madrugada para jogar no outro dia, 16h. Um sol muito forte, mas conseguimos uma bela vitória. O time fez um belo jogo”, concluiu.

Confira os primeiros passos de Cleiton Xavier no CT do Verdão: