Departamento de Comunicação

Dando continuidade às comemorações dos 109 anos de vida do clube, o Palmeiras e a PUMA Brasil lançam o novo terceiro uniforme do Verdão para a temporada 2023. A campanha “O Coração da Terceira Academia” homenageia o elenco reconhecido como a Terceira Academia pelo ídolo Ademir da Guia, trazendo os batimentos cardíacos reais dos atuais jogadores palestrinos no design da camisa, que estará disponível a partir da meia-noite desta quinta-feira (24) na Palmeiras Store.

O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras captou a frequência cardíaca dos atletas alviverdes durante as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2022, que terminou com o título do Verdão. A união das linhas dos corações compõe o layout da camisa, fazendo um paralelo entre o sentimento do elenco e dos torcedores do clube. A estreia do novo manto acontece neste domingo (27), às 18h30, no jogo contra o Vasco, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão.

“Mais uma vez apresentamos um uniforme que celebra uma conquista recente do clube, o Campeonato Brasileiro de 2022. Todo palmeirense vibra e torce muito pelo Verdão, assim como os nossos jogadores se dedicam de corpo, alma e coração em campo. A camisa faz uma homenagem a todos nós, palmeirenses, e à forma como nos conectamos”, declarou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

O terceiro uniforme apresenta a icônica cor “Yellow Alert”, tom criado pela PUMA para celebrar a forte ligação do Palmeiras com os seus torcedores. O lançamento traz duas camisas: a modelo Jogador, autêntica camisa que é usada pelos jogadores em campo, com tecido em mesh nas costas e nas mangas, além de ser mais leve para maior respirabilidade. Já a versão Torcedor tem tecido liso nas costas e nas mangas. Para a parte frontal, ambas as camisas têm o tecido com construção em zig-zag para manter a coesão visual entre os modelos. A versão de Jogador conta com as artes aplicadas com a tecnologia emborrachada, enquanto a de Torcedor utiliza a tecnologia em Base D’água.

“A parceria entre PUMA e Palmeiras segue muito vitoriosa, e isso torna nosso trabalho ainda mais gratificante, já que podemos criar uniformes com base em uma conquista que ainda está fresca na mente e no coração do torcedor”, afirmou Sebastián Diaz, CEO da PUMA Brasil.

“A ideia para este uniforme aconteceu de forma genuína durante a reta final do Brasileirão de 2022. Toda a equipe da PUMA envolvida estava acompanhando e torcendo pelo Palmeiras, compartilhando a ansiedade da conquista com a torcida e os jogadores, assim surgiu a ideia de registrar os batimentos cardíacos dos jogadores durante esses momentos que foram extremamente intensos para todos os palmeirenses”, contou Luciana Soares, diretora de marketing da PUMA Brasil. “Buscamos reproduzir o sentimento deles. Uma sensação verdadeiramente compartilhada por todos”, finalizou.

A camisa THIRD já está disponível nos sites PalmeirasStore.com e PUMA.com, além das lojas físicas da Palmeiras Store e da PUMA (Shopping Morumbi e Shopping Tatuapé). Os valores das camisas são: modelo Jogador (R$ 429,90, do tamanho P ao 3GG adulto), modelo Torcedor (R$ 329,90, do tamanho P ao 3GG adulto), versão feminina (R$ 329,90, do tamanho PP ao GG) e modelo Infantil (R$ 299,90, do tamanho 8 ao 16). Os produtos originais PUMA possuem selo holográfico com o distintivo do clube na etiqueta, garantindo a qualidade e originalidade do produto.