Obina vê time mais fortalecido: Foi a vitória da união
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A vitória de 3×1 sobre o Sport na noite desta última quinta-feira (06), no Pacaembu, foi bastante comemorada pelo elenco palmeirense na reapresentação do time na tarde desta sexta-feira (07), na Academia de Futebol. Um dos destaques da partida, o atacante Obina destacou o apoio da torcida e acredita que o Verdão saiu bem mais fortalecido para encarar a sequência de jogos contra Atlético-MG, Vasco e Corinthians.
"Foi a vitória da união. Nós colocamos na cabeça que iríamos ganhar de qualquer jeito e o torcedor acreditou. Foi ao estádio e empurrou o time do primeiro ao último minuto. Acho que saímos mais fortalecidos após essa vitória. Estávamos precisando, tiramos um peso das costas", analisou o camisa 21, ciente de que ainda falta muito para o Palmeiras ficar tranquilo na competição.
"Agora é hora de esquecer essa vitória. Já passou. Temos um longo caminho a percorrer e uma série de jogos muito difíceis. Não será nada fácil. É o momento de mostrarmos a força da camisa do Palmeiras e tentar conseguir pontos nessas próximas rodadas."
Para Obina, o segredo da vitória sobre o Sport foi o equilíbrio após ter sofrido o gol de empate. "Não ficamos abalados. Isso é sinal de maturidade. Sofremos o gol, mas continuamos tocando a bola de pé em pé e alcançamos o resultado. Essa atuação deve servir de inspiração."
O jogador também lamentou o chute na trave durante a primeira etapa e revelou que chamou a responsabilidade. "Levei as mãos à cabeça, queria que tivesse entrado. Mas quem joga ali na frente não pode nunca perder a esperança. Falei para o Valdivia que poderia continuar jogando a bola em mim, que uma hora iria entrar."
Neste domingo (09), Obina vai enfrentar pela primeira vez o Atlético-MG depois que deixou o clube em dezembro de 2010 e seguiu para a China. No Galo, o atacante foi ídolo ao ganhar o campeonato Mineiro e fazer 28 gols em 39 jogos em 2010 -três deles marcados contra o rival Cruzeiro, no Brasileiro de 2010.
"É um carinho especial enfrentar o Atlético, por tudo o que eu fiz lá. Mas hoje eu jogo no Palmeiras e vou fazer de tudo para tirar a nossa equipe desta situação."