Omar Feitosa é apresentado como novo gerente de futebol
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
No início da tarde desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, Omar Feitosa foi apresentado como o novo gerente de futebol do Palmeiras. Com passagem pelo clube palestrino entre 2007 e 2010, como preparador físico, Feitosa retorna ao Verdão com uma função diferente da que exerceu durante boa parte de sua carreira. Porém, de acordo com ele, a experiência de relação com jogadores conquistada durante este período vai ajudá-lo muito em sua nova empreitada.
“Eu tenho uma formação acadêmica. Me formei em Educação Física e me especializei em Treinamento Desportivo. Quando você se forma em Educação Física e se especializa em Treinamento Desportivo, você aprende a trabalhar com gestão de pessoas. Estou apostando nisso. Fiquei três anos aqui e tenho uma história no Palmeiras. Claro que é pequeno em relação a alguns jogadores ou o próprio Brunoro, mas foram momentos intensos e muito bons. Venho para que os torcedores fiquem satisfeitos, que lamentem por ganhar só dois campeonatos ao invés de três.”
Aos 45 anos, Omar Feitosa se classificou como um profissional exigente. Segundo o novo dirigente alviverde, este tipo de conduta é a melhor forma para se obter o sucesso em qualquer profissão.
“Na maioria das vezes que se obtém sucesso, é com muita disciplina. O número de fatores envolvidos em um clube como o Palmeiras, requer uma disciplina muito grande. Eu sempre fui exigente neste aspecto. Temos que ter disciplina, comprometimento e, ao mesmo tempo, demonstrar carinho pela instituição, isso é o mais importante. Saber que o torcedor quer sair no dia seguinte com a camisa do clube. Esse tipo de exigência, eu sempre vou fazer. Existem formas de cobranças diferentes. Como preparador físico, é uma. Como gerente (de futebol), é outra. Eu estou bem consciente disso.”
Feitosa acredita que um ambiente calmo fará com que o Palmeiras evolua dentro de campo. “Tratar bem o elenco é uma das metas. Temos de dar um bom ambiente de trabalho, tranquilizar a comissão técnica para fazer o melhor trabalho possível e tranquilizar os jogadores para que eles possam se preocupar somente com os treinamentos”, declarou.
Sobre as punições aos atletas que descumprirem alguma determinação feita pelo clube, o gerente de futebol afirmou que toda decisão será tomada em conjunto com a diretoria do Verdão.
“Tem medidas que devem ser tomadas e eu não preciso tomá-las sozinho. Qualquer medida que eu tomar, vai ser pautada pelo clube. Não vai haver ‘o Omar puniu o atleta A ou B’. O Palmeiras vai ter de fazer isso se tiver algum tipo de problema. Existem várias formas de fazer, mas não sei se vai ser necessário, espero que não. Nós todos temos de perceber o que o Palmeiras está passando. Existem momentos e momentos. O momento agora é profissional e com bem mais rigor dentro e fora de campo.”