Oswaldo elogia Dudu e avisa sobre promoção de jogadores das categorias de base
Felipe Krüger
Departamento de Comunicação
O Palmeiras superou na noite deste domingo (25) o Red Bull por 3 a 2, no Allianz Parque, em partida amistosa que marcou o último desafio palestrino antes do início do Campeonato Paulista. A estreia do Verdão na competição estadual acontecerá no próximo sábado (31), também na arena palmeirense.
Com muitas novidades em campo, especialmente no segundo tempo, um atleta em especial recebeu muitos elogios do técnico Oswaldo de Oliveira. Em entrevista coletiva concedida após o duelo com o time de Campinas-SP, o comandante alviverde falou sobre a estreia do atacante Dudu e sobre seus planos para o jogador ao longo da temporada.
“Não fiquei surpreso com o desempenho do Dudu. Ele é um jogador que temos observado bastante e minha pretensão não é só usá-lo pelo lado esquerdo como válvula de escape, mas, pela lucidez que tem, acaba sendo um jogador que tem que ter mais participação no jogo. Minha ideia é dar continuidade a isso, amadurecer a ideia, de modo que ele renda ainda mais”, explicou.
Além de Dudu e dos novos reforços palestrinos – foram 16 ao todo -, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar a partir desta segunda-feira (26) com mais alguns atletas no elenco profissional. Ele promoveu quatro jogadores que se destacaram na disputa da Copa São Paulo, com idade limite de 20 anos, e que terminou com o Verdão parando na semifinal.
“A partir de amanhã (segunda) quatro jogadores das categorias de base vão estar conosco. Eu pretendo, sim, utilizá-los e vou observá-los com muita atenção. Gostei muito do Gabriel Jesus, Gabriel Leite, o Chistopher e o lateral-esquerdo Guilherme. São vários jogadores que podem estar com a gente e essa mudança é importante, eles conviverem com os mais velhos”, concluiu.