Ovacionado mais uma vez, Mago valoriza carinho da torcida

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Após dar a assistência para o gol do atacante Alan Kardec e marcar o segundo tento da vitória do Palmeiras sobre o Bragantino por 2 a 1 – obtida na sexta-feira (2), no estádio do Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B –, o meia Valdivia saiu novamente celebrado pela torcida alviverde. E o chileno agradeceu o carinho.

“É gostoso. Mas, se a gente não faz por merecer, não vai ter essa retribuição. Fico feliz, contente pelo carinho e tenho que continuar assim, continuar trabalhando e melhorando dia a dia porque tem muitos jogos pela frente”, afirmou o camisa 10 palestrino ao Site Oficial.

O jogador, apesar do bom momento, ressalvou: “Não trabalho pensando no que eu passei nos últimos meses. Trabalho pensando que só depende de mim mudar o que aconteceu atrás. E espero continuar assim, pois está cedo ainda. O mais importante agora é manter a calma, a tranquilidade e continuar assim”.

O Verdão ostenta atualmente uma invencibilidade de sete partidas (vitórias sobre América-RN, Oeste, ABC-RN, Figueirense, Icasa e Bragantino e empate sobre o Guaratinguetá). Presente nas últimas seis apresentações, Valdivia enalteceu a sequência. “Estamos no caminho certo. Passamos um sufoco no final hoje, mas o mais importante foi que saímos com a vitória. E o que tiver para melhorar vamos trabalhar durante a semana. Estamos felizes pelo fato de continuarmos na liderança e por estarmos conseguindo vencer dentro de casa”, completou.

Números de Valdivia

O Mago completou nesta terça-feira o 190º confronto e anotou o 36º gol (três na atual temporada, contra São Bernardo, Figueirense e Bragantino) pelo clube. Em 2013, o atleta, além de ter balançado as redes adversárias três vezes, já deu cinco assistências e participou diretamente de outros seis gols alviverdes, sendo assim o segundo jogador que mais esteve presente nos tentos do time – atrás apenas de Leandro, com 17 ações no total.