P. Henrique define chance no Palmeiras como desafio: ‘Um recomeço’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Apresentado oficialmente nesta terça-feira (04), na Academia de Futebol, o lateral-esquerdo Paulo Henrique chegou ao Palmeiras sabendo da concorrência que enfrentará no Verdão – Juninho, William Matheus e Victor Luis também atuam na posição do novo reforço. No entanto, este fato não parece ser um problema para o atleta de 21 anos.

“Eu encaro como um desafio e um recomeço também, passei por momentos difíceis nesses últimos meses. Hoje eu estou feliz e honrado por vestir a camisa do Palmeiras. É um desafio que me propus a conquistar e tenho certeza de que dará tudo certo”, declarou o palestrino, citando a possibilidade de desempenhar outras funções dentro de campo.

“Estou focado e me preparando bem fisicamente e psicologicamente. O intuito é estar bem e à disposição, independentemente da posição que o professor optar e me colocar. O ano será longo e o calendário é muito grande. Quero me preparar bem para dar conta do recado”, afirmou. “Eu atuei três ou quatro anos como zagueiro nas categorias de base. Algumas vezes no Santos também atuei como volante”, completou.

Há alguns dias junto com o elenco palestrino, Paulo Henrique garantiu que já se sente literalmente em casa. “É um grupo tranquilo, sem tantas polêmicas e sem vaidade, fico feliz por fazer parte dele. Eles me dão suporte para eu me soltar. Estou aqui há duas semanas, mas parece que faz muito mais tempo”, contou o novo camisa 31 palmeirense.

O técnico Gilson Kleina também foi alvo de elogios do lateral. “Pelas informações que eu tive, (o Gilson Kleina) é um treinador justo e que observa muito os treinamentos. Estando bem, ele coloca para jogar. Não me faltará vontade, terei foco total nos treinamentos porque sei que é um período curto (de contrato). Mas, com muito esforço, farei virar longo”, finalizou o reforço, que tem vínculo com o Palmeiras até o final deste ano.