P. Vieira começa a trabalhar com bola, mas se mantém cauteloso

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

No treino da manhã deste sábado (18), o meia Patrick Vieira teve os primeiros contatos com bola após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, sofrida na partida contra o Tigre-ARG, no dia 02 de abril, em duelo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Vieira participou durante alguns minutos do treino recreativo promovido pelo técnico Gilson Kleina, mas se manteve precavido quando era acionado.   

“Fiquei muito feliz por voltar a treinar depois de um mês e meio sem atuar, mas ainda tenho um pouco de desconfiança. Graças a Deus, não senti nada, foi tranquilo e fiquei muito contente. Mas tenho de ter paciência para retornar 100 por cento”, disse o camisa 21, em entrevista exclusiva ao site oficial do Palmeiras.

O meia palmeirense sabe que o seu trabalho de recuperação exige muita paciência. “Primeiramente, eu quero pegar confiança de novo e não sentir dor alguma. Depois, voltar a jogar será consequência. A expectativa de voltar a atuar é a melhor possível, tenho a confiança do Gilson (Kleina) e da comissão técnica. Espero retornar bem e com confiança, assim como eu estava antes de me machucar”, declarou.

No próximo sábado (25), às 16h20, contra o Atlético-GO, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, o Palmeiras faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador palestrino garantiu que o elenco do Verdão se empenhará bastante para levar o Alviverde de volta à Série A do Brasileirão.

“Espero que a gente faça um grande campeonato e coloque o Palmeiras no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é a Série A do Campeonato Brasileiro. Com certeza, faremos um grande campeonato e buscaremos o título. E, no ano que vem, estaremos de volta à Série A”, falou Patrick Vieira, que ainda segue como dúvida para o jogo contra a equipe goiana.