Departamento de Comunicação

É campeão! O Palmeiras venceu a Ferroviária por 4 a 2, na tarde desta quinta-feira (20), na final da Copa do Brasil Feminina, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Os gols foram marcados por Amanda Gutierres, Brena Carolina, Taina Maranhão e Greicy Landazury.

Com a conquista, o Alviverde colocou na prateleira o seu primeiro troféu de uma competição nacional. Antes, o clube havia sido vice-campeão do Brasileiro Feminino, em 2000 e 2021.

As Palestrinas voltam a encarar o adversário no próximo domingo (23), às 11h, pelo jogo de ida da semifinal do Paulista Feminino. As palmeirenses são as atuais campeãs da competição.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

A final

Sem tomar conhecimento das adversárias, o Palmeiras se lançou com tudo ao ataque. Aos 21 minutos, Raissa Bahia se aproveitou da sua velocidade para deixar a marcação para trás e cruzar para Amanda Gutierres abrir o placar de cabeça.

Com 37 as adversárias diminuíram, mas não demorou para o Verdão ficar à frente do placar novamente. Já nos acréscimos, aos 47, Brena Carolina se aproveitou de um rebote da goleira rival e empurrou para deixar o jogo em 2 a 1. 

No retorno para o segundo tempo, aos quatro minutos, o Alviverde ampliou o placar em cobrança de pênalti perfeita de Taina Maranhão. Com 34 minutos, Greicy Landazury acertou um chutaço e aumentou a vantagem palestrina para 4 a 1. No final, as Guerreiras Grenás diminuíram.

Palmeiras Feminino: Kate Tapia, Rhay Coutinho, Pati Maldaner, Poliana, Fe Palermo (Carla Tays), Ingryd Lima (Espinales), Andressinha (Diany Martins), Brena Carolina, Raissa Bahia (Greicy Landazury), Amanda Gutierres e Taina Maranhão. Técnica: Rosana Augusto.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Confira os resultados das Palestrinas na Copa do Brasil Feminina:

Terceira Fase
06/08 – Avaí Kindermann 0 x 4 Palmeiras – Carlos Alberto Costa Neves
Gols: Isadora, Raissa Bahia, Taina Maranhão e Anny Marabá

Oitavas de Final
17/09 – Palmeiras 3 x 0 América-MG – Arena Crefisa Barueri
Gols: Taina Maranhão, Lais Estevam e Brena Carolina

Quartas de Final
25/09 – Palmeiras 5 x 0 Sport – Arena Crefisa Barueri
Gols: Brena Carolina, Greicy Landazury, Isadora, Laís Melo e Anny Marabá

Semifinal
04/11 – São Paulo 0 x 4 Palmeiras – Moisés Lucarelli
Gols: Ingryd Lima, Brena Carolina, Andressinha e Pati Maldaner

Final
20/11 – Ferroviária 2 x 4 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gols: Amanda Gutierres, Brena Carolina, Taina Maranhão e Greicy Landazury