´Palmeiras 2011 terá espírito vencedor´, diz Pescarmona

Agência Palmeiras

A diretoria de futebol do Palmeiras trabalha intensamente neste final de ano para formar o elenco que disputará os campeonatos em 2011. A estratégia está definida: formar um grupo forte, unido, que tenha consciência da grandeza do Palmeiras e composto por jogadores com espírito vencedor.

“Analisamos com muito cuidado o que deu certo e errado em 2010. Os jogadores que procuramos para reforçar o elenco têm que, necessariamente, ter consciência da grandeza do Palmeiras. Estamos atrás de jogadores com perfil vencedor, com vontade de ganhar títulos com a nossa camisa. Não podemos pensar diferente”, diz Wlademir Pescarmona, diretor de futebol do Palmeiras.

“Alguns jogadores vão chegar, e alguns podem deixar o clube. Quem ficar aqui vai ter que lutar por conquistas, para ganhar o Paulista, a Copa do Brasil, a Sulamericana e buscar o nono título Brasileiro. Assim é o Palmeiras, vamos exigir o máximo de todos.”

Sobre a polêmica envolvendo o chileno Valdivia, o diretor de futebol acha que a repercussão foi exagerada. “Em primeiro lugar, esse assunto vai ser tratado internamente, na volta dos jogadores e da comissão técnica. Todos serão ouvidos. A intenção da carta para o jogador assinar era proteger a instituição, já que investimos uma soma muito alta na contratação. Em troca, exigimos e vamos sempre cobrar o retorno dentro do campo. O Valdivia, em boa forma física e técnica, focado apenas em jogar, é um atleta de alto nível. Esperamos ele em excelentes condições já no início da temporada”, finalizou Pescarmona.