Palmeiras abre o placar, mas leva a virada no Pacaembu

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

 

O Palmeiras foi a campo na noite deste sábado, para enfrentar o Santos, no Pacaembu, em jogo válido pela 19ª rodada do campeonato Brasileiro. As novidades do Verdão foram Correa, Valdivia e Betinho, nos lugares de Román, Patrik e Obina. O primeiro tempo foi muito truncado, com as duas equipes fazendo muitas faltas. Os gols saíram só depois dos 40 min. No segundo tempo, o Santos conseguiu a virada no início e segurou o resultado até o final.

O Verdão estreou sua nova camisa III, que relembra a arrancada heroica de 1942. Além disso, Felipão recebeu uma placa pelas 400 partidas no comando do alviverde.

Os primeiros minutos foram muito brigados, com as duas equipes abusando da força física, ocasionando jogadas ríspidas. O primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 15 min. Correa partiu pela meia esquerda e chutou de longe. A bola foi por cima do gol.

Três minutos depois, outra finalização de longe. Dessa vez Barcos foi quem arrisou o chute, mas a bola foi novamente para fora. Aos 20 min, Betinho tabelou com Barcos e chutou da entrada da área. A bola passou muito perto do gol.

Logo em seguida, Barcos aproveitou uma jogada de contra-ataque e entrou livre na área. Ele tocou para Mazinho que acompanhava o lance de perto, mas o zagueiro santista chegou antes na bola.

Sete minutos depois, após bate-rebate na área palmeirense, Durval conseguiu finalizar. A bola foi longe do gol. No minuto seguinte, Neymar passou por vários adversários e chutou perigosamente. A bola foi à esquerda do gol.

Aos 35 min, Correa chutou cruzado da lateral da área. O goleiro Rafeal fez a defesa com tranquilidade. Cinco minutos depois, o camisa 77 arriscou novamente de fora da área. Dessa vez a bola foi certeira e o Verdão abriu o placar. (Palmeiras 1×0 Santos).

A resposta santista foi imediata. Neymar cobrou falta com perfeição no ângulo direito de Bruno, que nada pode fazer para evitar o gol. (Palmeiras 1×1 Santos).

Aos 45 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa, que foi muito truncada, com os dois times fazendo muitas faltas. Só quando o jogo ficou mais solto, que os gols aconteceram.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos 10 min, Correa cruzou na entrada da pequena área, mas a bola passou por todo mundo e saiu na linha lateral.

Sete minutos depois, Neymar recebeu a bola na entrada da área e chutou para o gol. A bola foi devagarzinho e entrou no canto direito de Bruno (Palmeiras 1×2 Santos). Aos 23 min, Valdivia encontrou Barcos sozinho na área. O argentino ficou de frente com Rafael e chutou para fora.

A partir daí o jogo começou a ficar nervoso. O Palmeiras controlava as ações, mas não conseguia transformar o domínio em oportunidades. Aos 31 min, Barcos passou por 5 adversários, mas na hora do chute foi travado por um zagueiro santista.

Doze minutos depois, Barcos recebeu cruzamento na área e cabeceou muito bem em direção ao gol. O goleiro Rafael fez uma grande defesa.

Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo, que teve o domínio do Palmeiras na segunda etapa, mas com a virada do Santos aos 17 min. A equipe do litoral conseguiu segurar o resultado até o fim.

O próximo compromisso do Verdão é contra Portuguesa, quarta-feira (29), às 20h30, em São Paulo.

Escalação: Bruno; João Vitor (João Denoni), Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Correa, Mazinho (Obina) e Valdivia; Betinho (Vinicius) e Barcos.

Cartões amarelos: João Vitor; Valdivia; Maurício Ramos.

Gols:

Palmeiras: Correa (40’ – 1º – tempo).
Santos: Neymar (43’ – 1º – tempo; 17’ – 2º tempo).