Departamento de Comunicação
Único paulista classificado para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o Palmeiras iniciou nesta sexta-feira (9) o tour do troféu da competição, que será disputada entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos. Coube à presidente Leila Pereira a honraria de abrir a exposição, realizada na Sala de Troféus, no Allianz Parque.
A convite do clube, Nickollas Grecco e Silvia Grecco, premiados com o FIFA Fan Award em 2019, foram os primeiros torcedores do Verdão a acompanhar o tour, que contou com recursos de acessibilidade como audiodescrição e braille. Assim como faz nos jogos do Alviverde, Silvia descreveu as taças em exibição para o filho, que é deficiente visual.
A exposição também contou com os troféus do Mundial de 1951, um dos maiores feitos da história palestrina, e da Libertadores de 2021, conquista que garantiu a presença do Palmeiras no Mundial de 2025.
Quase dois mil palmeirenses resgataram ingressos para marcar presença no local. Os palestrinos garantiram as entradas gratuitamente pelo site www.ingressospalmeiras.com.br, com prioridade para os adeptos do programa Avanti.
Além do evento na Sala de Troféus, a taça do Mundial será exibida à Família Palmeiras antes do clássico de domingo (11) contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. Os ingressos para o Choque-Rei estão disponíveis no site www.ingressospalmeiras.com.br e custam a partir de R$ 20.
Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025
O Palmeiras é o cabeça-de-chave do grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, do qual também fazem parte Porto-POR, Al-Ahly-EGI e Inter Miami-EUA.
Dos três adversários da fase de classificação, só um já cruzou o caminho alviverde. O Al-Ahly-EGI, campeão da Champions League da África de 2020-21, 2022-23 e 2023-24, encarou o Verdão em duas edições do Mundial de Clubes da FIFA: na disputa pelo 3º lugar de 2020, em Doha (QAT), o duelo terminou empatado em 0 a 0 e os egípcios levaram a melhor nos pênaltis, enquanto na semifinal de 2021, em Abu Dhabi (EAU), os brasileiros venceram por 2 a 0 (gols de Raphael Veiga e Dudu).
Porto-POR, classificado por ranking da Europa, e Inter Miami-EUA, representante do país-sede, serão rivais inéditos do Maior Campeão do Brasil.