Departamento de Comunicação
O Palmeiras fechou nesta quarta-feira (20) a contratação do lateral-esquerdo Jefté, revelado pelo Fluminense e que estava no Rangers, da Escócia. Aprovado nos exames médicos e nos testes físicos, o jogador de 21 anos firmou vínculo com o Verdão até 31 de julho de 2030 e falou da vinda ao Maior Campeão do Brasil.
“Muito feliz por estar aqui, pela proposta do Palmeiras. Qualquer jogador, na Europa ou no Brasil, tem o sonho de vestir essa camisa porque é um clube gigante. Quando surgiu a proposta, eu não tive dúvidas sobre vir para cá, falei com meus empresários que queria vir. Foi tudo muito organizado para que desse certo e estou muito feliz e alegre. Espero poder ajudar e contribuir com a equipe da melhor forma”, disse o atleta, natural do Rio de Janeiro (RJ).
O novo reforço se mostrou impressionado com a estrutura do Alviverde Imponente. “Já joguei contra o Palmeiras algumas vezes na base, já joguei no Allianz Parque. A primeira impressão foi maravilhosa, nem na Europa tem uma estrutura como essa. Então foi algo que me impressionou bastante. O Palmeiras é um clube gigantesco, muito grande mesmo, e estou muito impressionado”, analisou.

Jefté deu os primeiros passos na carreira na base do Tigres do Brasil-RJ e ganhou destaque na categoria Sub-20 do Fluminense, chamando a atenção do Apoel, do Chipre, para onde foi por empréstimo em julho de 2023 mesmo sem ter atuado pela equipe profissional do Tricolor das Laranjeiras – logo em sua primeira temporada, foi campeão nacional e eleito o melhor de sua posição. Um ano depois, foi vendido para o Rangers-ESC, pelo qual somou 56 partidas (inclusive pela fase qualificatória da Liga dos Campeões), quatro assistências e um gol.
“Passei um ano no Chipre. Foram difíceis para mim os dois primeiros meses porque era outra realidade. Saí do Brasil muito jovem, tive que me adaptar. Pensava até em voltar para cá, porque é uma pressão grande, na época eu tinha 18 anos. Depois consegui me adaptar, me enturmar com os companheiros, entrar no estilo de jogo que o treinador queria. Fui eleito o melhor lateral-esquerdo da temporada e depois fui para a Escócia, onde fiquei por um ano e três meses. Ali já foi mais fácil para mim, estava adaptado. Foi mais entender como era o estilo de jogo. Aqui no Brasil é melhor pela questão da língua, é o futebol onde eu cresci. Para mim é muito gratificante estar aqui”, explicou.
O lateral comentou ainda sobre suas principais características. “Sou um lateral ofensivo. A primeira função do lateral é marcar, por jogar na linha de trás, mas gosto de atacar o espaço, do um contra um. O Piquerez é um jogador que admiro bastante, não é à toa os números que ele tem aqui no clube. Espero aprender com ele, saber mais da minha posição com ele. Espero ajudar da melhor forma, estou aqui para ajudar sempre”, concluiu.
Jefté é o 11º reforço palestrino para a temporada 2025. Antes dele, chegaram o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral-direito Khellven, os meio-campistas Emi Martínez e Lucas Evangelista e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.