Departamento de Comunicação

O Palmeiras acertou nesta quinta-feira (18) a contratação definitiva do zagueiro Bruno Fuchs, que defendeu o Verdão durante a temporada de 2025 sob empréstimo do Atlético-MG. O novo vínculo do jogador é válido até 2029. Com rápida identificação com o clube, o camisa 3 disputou 44 jogos neste ano, sendo 31 deles como titular, e marcou três gols.

Fuchs participou de 44 partidas e balançou as redes em três oportunidades (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Era uma meta pessoal durante o ano: mostrar serviço, ajudar o Palmeiras da melhor forma possível e permanecer aqui por muitos anos. Felizmente consegui e agora para 2026 espero que as nossas metas coletivas sejam alcançadas. É o que sonhamos, é meu objetivo também e estou muito feliz mesmo”, afirmou o defensor, que encerrou sua temporada de estreia ostentando o maior índice de vitórias entre todos os integrantes do elenco (70% de resultados positivos).

Bruno Fuchs, aliás, perdeu apenas sete jogos vestindo a camisa do Palmeiras: nas 44 partidas que disputou, são 31 vitórias e seis empates. Além do bom posicionamento, o zagueiro destacou-se pela precisão nos passes de longa distância e pela polivalência para atuar também como meio-campista.

“Me adaptei muito bem, o próprio grupo ajuda com que a adaptação seja rápida. A comissão técnica me abraçou, teve carinho comigo, me ajudou quando eu precisei e eu tento da melhor forma retribuir dentro de campo. Sem contar a energia que a torcida passa. Desde que cheguei, me senti abraçado por eles e foi um bom casamento. Estou realizado de jogar no Palmeiras e espero poder cumprir meu contrato até 2029 pelo menos e, quem sabe, seguir ainda mais”, disse.

Após um ano de reformulação no elenco, Fuchs espera por conquistas em 2026. “Chegamos perto de três títulos. Infelizmente, não conseguimos ser campeões, mas mostramos que temos um time forte e que ano que vem estaremos de novo brigando. Se Deus quiser, com nosso trabalho e o apoio da nossa torcida, poderemos ser campeões e felizes novamente. É o que a gente merece. Foi um ano um pouco frustrante, esperávamos ser campeões, não conseguimos, mas em 2026 vamos estar firmes e fortes em busca desses títulos”, finalizou.