Departamento de Comunicação

O Palmeiras acertou nesta quarta-feira (07) a contratação do atacante Lázaro, campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2022 e autor do gol que garantiu o título mundial Sub-17 para o Brasil em 2019. O jogador de 21 anos, que tem facilidade para atuar nas três posições do ataque, chega por empréstimo do Almería-ESP até dezembro de 2024 com opção de prorrogação até julho de 2025.

“Bastante feliz por esse desafio de me integrar à Família Palmeiras. Tenho certeza de que serão bons momentos vividos aqui. Agora é trabalhar para que possamos conquistar muitas coisas nesta temporada”, disse o novo palestrino, impressionado com a estrutura da Academia de Futebol. “Top, muito top. Inclusive melhor do que alguns clubes famosos da Europa”, destacou.

O atacante Lázaro é o novo reforço do Verdão para 2024 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Revelado pelo Flamengo, clube pelo qual passou por todas as categorias de base, Lázaro estreou profissionalmente em 2020, meses depois de balançar as redes do México na vitória por 2 a 1 na final da Copa do Mundo Sub-17 nos acréscimos do segundo tempo – no triunfo por 3 a 2 sobre a França, na semifinal, foi dele também o gol decisivo, já aos 44 minutos da etapa final. Aquela Seleção Brasileira contava com o lateral-direito Garcia e os ex-palmeirenses Gabriel Veron, Henri e Renan.

“Fiquei muito feliz de reencontrar alguns amigos que já conhecia. “Falei um pouco com o Richard Ríos (ex-Flamengo). O Garcia, o Fabinho, também conheço da época de Seleção de base. Tenho boa relação com todo mundo, são bons garotos. Nada melhor do que chegar agora ao Palmeiras, uma grande equipe, que sempre disputa títulos. Estou bem acompanhado e aos poucos eles vão passando mais do clube para mim”, comentou.

Lázaro entrou em campo nas campanhas vitoriosas do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2020 e no Estadual do Rio de 2021, mas foi em 2022 que ele teve mais protagonismo, atuando com frequência nas conquistas da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores. Ao todo, foram 61 partidas, oito gols e oito assistências pela equipe carioca.

Lázaro veio por empréstimo do Almería-ESP  (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Transferido para a Europa, logo em sua primeira temporada no Almería-ESP foi um dos destaques do time na briga contra o rebaixamento em La Liga, inclusive marcando um hat-trick contra o Mallorca-ESP e balançando as redes do Real Madrid-ESP no Santiago Bernabéu. Foram 36 duelos e seis bolas na rede em sua passagem pela Andaluzia (Espanha).

“Estou aqui para ajudar no que for preciso no elenco. Importante é que todo mundo saia sorrindo e bem no final. Que seja uma temporada muito feliz aqui no Palmeiras. Tem que fazer gol (risos), ajudar a equipe marcando. O momento que entrar ali dentro de campo, é para marcar, fazer gol, criar jogadas. Tudo que for para ajudar o Palmeiras estarei disponível”, finalizou o jovem natural de Belo Horizonte (MG).