Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã deste domingo (09), na Academia de Futebol, em preparação ao clássico de segunda-feira (10) contra o São Paulo, às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. O elenco alviverde aprimorou bolas aéreas (ofensivas e defensivas), além de jogadas ensaiadas, e, no final, participou de um descontraído recreativo.

Após a atividade, o atacante Flaco López falou da atual fase – o argentino balançou a rede nos últimos dois confrontos, contra Mirassol e São Bernardo. “Marcar em situações decisivas, como foi contra Mirassol e São Bernardo, foi bom para mim e me deu muita confiança. Eu imaginava isso na minha cabeça, falava para mim mesmo para ficar tranquilo que nos momentos de decisão eu iria corresponder quando o time precisasse de mim, e foi isso. Eu comecei o ano fora de forma por causa da operação que fiz e agora é continuar melhorando no dia a dia para sempre dar o meu máximo”, afirmou o artilheiro do estadual passado com dez gols.
O camisa 42 soma 125 partidas e 36 gols pelo Verdão, sendo nove jogos e quatro tentos na atual temporada. Campeão estadual em 2023 e 2024, Flaco disse que o elenco está preparado para fazer do Palmeiras o primeiro tetracampeão da era profissional. “Estamos muito felizes pela oportunidade que temos de fazer história mais uma vez sendo tetracampeões do Paulista. É fazer de tudo para aproveitar isso. O Palmeiras está acostumado a sempre lutar por títulos e vamos lutar até o fim para alcançar o nosso objetivo”, disse.
López está a um gol de alcançar Borja na nona posição do ranking de estrangeiros com mais bolas na rede na história do Verdão, e o próximo adversário traz boas memórias recentes ao argentino. No embate de 2024 pelo segundo turno do Brasileiro, também no Allianz Parque, o atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, sendo o segundo aos 56 minutos do segundo tempo.
“Jogar clássico é uma experiência única. Desde que cheguei, isso me motiva muito e gosto muito deste tipo de jogo. No ano passado, consegui ajudar o time com dois gols e agora é mais uma oportunidade para mostrarmos do que somos capazes e, se Deus quiser, chegando à mais uma final”, concluiu.
O Palmeiras é o clube que mais vezes alcançou as semifinais do Campeonato Paulista: são 25, seguido por São Paulo (23), Corinthians (22) e Santos (21), e pode chegar à 18ª decisão na história da competição (incluindo jogos-desempate de edições em pontos corridos), sendo a sexta seguida (foi campeão em 2020, 2022, 2023 e 2024 e vice em 2021) – a atual série de cinco finais já é um recorde alviverde e, considerando todos os demais clubes, só fica atrás das oito finais do Santos entre 2009 a 2016.
Na edição atual, o Verdão tem o melhor ataque (24 gols) e a melhor defesa entre os que avançaram aos mata-matas (apenas 10 gols sofridos), além de ser o único invicto nos clássicos (vitória sobre o Santos e empate com Corinthians e São Paulo).